segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Prometheus 2" Sequência vai mostrar Deus e Aliens

Jon Spaihts, responsável pelo argumento original de "Prometheus", revelou em entrevista (que se encontra nos extras especiais do blu-ray) que a história para a sequência foi pensada durante a produção do primeiro filme. Segundo ele, a sequência vai mostrar o criador de tudo.
«Ridley Scott sempre quis contar uma história paralela [a de Aliens]. Ele sabia que precisaria de pelo menos dois filmes», disse Spaihts. Ele revelou que a ideia é que os personagens encontrem Deus, algo que Scott também disse anteriormente. «Não deus como as pessoas acreditam e rezam, mas um criador. O ser que criou os engenheiros. Não esperem que ele seja um deus misericordioso.»
O escritor chegou a dizer que adora a ideia de ver David (Michael Fassbender) encontrando-se com deus. «Ele criou os engenheiros, os engenheiros é que nos criaram, e nós criamos os robôs», explicou ele. «Agora, David está no seu caminho para visitar deus e ele está levando o inferno com ele.»
No argumento original de "Prometheus", os Xenomorfos, como são chamados os Aliens, apareceriam nos 30 minutos iniciais do filme, mas David Lindelof, que reescreveu o texto, sentiu que era muito cedo para introduzi-los. «Eu posso dizer que os Xenomorfos não foram deixados de lado», disse Spaihts.
O argumentista ainda revelou possíveis novas versões deles: «O que aconteceria se um abraçador (Facehugger) prendesse os seus tentáculos em Deus, ou em David?». Sim, ele está a sugerir um alien misturado com um robô. Será "uma mentira" do dia 1 de abril?, mas a ideia é tão louca que parece possível.
"Prometheus" mostra uma equipa de exploradores numa jornada até os cantos mais escuros do universo para descobrir a origem da humanidade. Lá, eles têm de lutar uma batalha terrível para salvar o futuro da raça humana.
A sequência deve chegar em 2014 ou 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário