segunda-feira, 29 de abril de 2013

Casa Branca apresenta uma paródia biográfica de Obama, realizada por Spielberg; com vídeo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, virou-se para a comédia na noite de sábado ao fazer uma piada consigo próprio e com os seus adversários durante o tradicional jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca, em Washington.
Além das piadas no estilo comédia stand-up, Obama também vestiu a pele de ator para uma paródia num imaginário trailer da sua cinebiografia, dirigida por Steven Spielberg e com Daniel Day Lewis no papel do protagonista.
Além de Spielberg no papel de si mesmo e Obama no papel de Daniel Day Lewis fazendo o papel de Obama, o trailer traz também a participação do ator Tracy Morgan comentando a sua atuação como o vice-presidente Joe Biden.


Para uma audiência que incluía, além de jornalistas e políticos, celebridades como o cantor sul-coreano Psy e os atores Kevin Spacey, Scarlett Johannson e Claire Danes, Obama conseguiu arrancar várias gargalhadas com as suas piadas.
«Não sou mais o jovem socialista muçulmano que eu costumava ser», brincou, em referência às acusações que sofre de conservadores em relação às suas convicções políticas e filiações religiosas.
Ele sugeriu que se os republicanos querem mudar a imagem em relação às minorias do país, poderiam começar por ele.
Obama também afirmou que, para melhorar a sua imagem pública, estava a pensar em pedir emprestado um truque da sua mulher, Michelle. Nesse momento, o ecrã mostrou várias fotos nas quais o presidente aparecia com uma franja semelhante à da primeira-dama.
O presidente também adotou um tom mais sério ao prestar uma homenagem às vítimas dos atentados durante a Maratona de Boston, há duas semanas, e da explosão na fábrica de fertilizantes de West, no Texas, poucos dias depois.
Entre as suas outras piadas, Obama brincou também com a rede CNN, que havia informado de maneira equivocada a suposta prisão de um suspeito das explosões em Boston antes que ela ocorresse. «Admiro o compromisso da CNN de cobrir todos os lados da notícia, para o caso de que um deles seja preciso», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário