domingo, 28 de abril de 2013

"A Delicate Truth" O último romance de John le Carré vai ser adaptado ao cinema

Segundo o Screen Daily, William Monahan, argumentista de "The Departed - Entre Inimigos" e "O Corpo da Mentira", vai adaptar ao cinema "A Delicate Truth", um romance ainda por sair de John le Carré (o lançamento do livro terá lugar no início de Maio). A história irá centrar-se na execução e nas repercussões de uma operação contra um grupo de terroristas.

A sinopse do livro é a seguinte: «Gibraltar, 2008. Uma operação de prevenção de terrorismo chamada Wildlife está a ser montada na colónia mais preciosa da Grã-Bretanha. O seu propósito: capturar um poderoso comprador de armas jihadista. Os seus autores: um ministro dos negócios estrangeiros ambicioso, e um negociante em segurança privada, que é um amigo próximo do ministro. Tão delicada é a operação que nem sequer o secretário privado do ministro, Toby Bell, tem autorização para se informar sobre a mesma.

Cornwall, UK, 2011. Um soldado das Forças Especiais caído em desgraça entrega uma mensagem vinda dos mortos. Terá sido a Operação Wildlife o sucesso que devia ter sido - ou uma tragédia humana disfarçada sem escrúpulos? Convocado por Sir Christopher Probyin, um diplomata reformado britânico, para a sua mansão em decadência na Cornualha, e observado atentamente pela sua bela filha, Emily, Toby terá que escolher entre a sua consciência e o seu dever. Se a única coisa necessária para o mal triunfar é que os homens bons não façam nada, como poderá ficar calado?».
"A Delicate Truth" não vai ser o primeiro romance de John le Carré a ser adaptado ao cinema, na década de 2000 foram adaptados "O Alfaiate de Panamá", "O Fiel Jardineiro" e "A Toupeira". Além disso, "A Most Wanted Man", "Our Kind Of Traitor" e "Smiley's People", todos baseados em livros do autor, estão atualmente em desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário