sábado, 27 de abril de 2013

"Django Libertado" «Problemas» são resolvidos e o filme vai ser lançado na China

Segundo a Reuters, a violenta história de vingança contra a escravidão de Quentin Tarantino "Django Libertado" será finalmente lançada na China em maio, disseram os distribuidores nesta sexta-feira, e uma fonte de Hollywood revelou que a fita sofrerá cortes adicionais para o mercado chinês.
As sessões de "Django Libertado" foram suspensas minutos antes da sua estreia na China, no dia 11 de abril. Na altura, um funcionário de um cinema em Xangai alegou «razões técnicas». Todos os filmes passam pela censura estatal antes de estrearem na China. Cenas com nudez, violência extrema ou temas políticos delicados costumam ser retiradas.
«Estamos satisfeitos pelas plateias de toda a China poderem experimentar 'Django Libertado' a partir de domingo, 12 de maio. Há uma tremenda agitação, expectativa e consciência sobre o filme, e agradecemos às autoridades locais por rapidamente resolverem a questão», disse a Columbia Pictures em nota.
A distribuidora não comentou se e quais alterações foram feitas no filme e por que as cópias anteriores tiveram a exibição proibida. Este será o primeiro filme de Tarantino lançado no mercado chinês, considerado cada vez mais importante para Hollywood.

Ver notícia relacionada
Filme de Tarantino retirado da China

Sem comentários:

Enviar um comentário