quinta-feira, 25 de abril de 2013

Moscar Al-Hurria International Film Festival: Realizador Bruno Carnide foi distinguido pela direção fotográfica de "Em Terra Frágil"

O realizador Bruno Carnide, de 25 anos, venceu o prémio de Melhor Diretor de Fotografia do festival internacional de filmes do Egito com a curta-metragem "Em Terra Frágil", escreve a agência Lusa.
A distinção foi votada pelo público do Moscar Al-Hurria International Film Festival, ao qual concorreram 103 filmes de 25 países.
«Apesar de já ter sido premiado, esta distinção é a mais importante porque é internacional», sublinhou o realizador de 25 anos, natural de Leiria, definindo a sua atribuição como «genuína e sincera, porque ninguém da equipa esteve presente no festival e porque foi o próprio público que votou».
O prémio foi atribuído na quarta-feira, dia em que terminou a terceira edição do festival.
Ainda no mês de abril, Bruno Carnide foi selecionado para o FESTIN - Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa, com a curta-metragem de ficção "Do Not Stop".
"Em Terra Frágil" participou ainda no Index - Festival de Cinema e Experimentação, organizado pela VASTAPLATEIA - Associação Cultural pela Arte Experimental, que decorreu em Tomar também durante este mês, e venceu o Prémio CinEuphona 2012.
Bruno Carnide licenciou-se em Som e Imagem na Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha e iniciou-se no cinema em 2009 com a curta-metragem de animação "Os Teus Últimos Dias Como Criança".

Veja o trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário