Cartaz

O Jogo Final (Ender's Game) M12
114m - Ação | Ficção cientifica - 7 Novembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Abigail Breslin, Harrison Ford, Hailee Steinfeld, Moises Arias, Ben Kingsley, Viola Davis
Realização: Gavin Hood
Sinopse: Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (chamada Formics) atacou a Terra. Tudo estaria perdido se não fosse o heroísmo lendário do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley). Como preparação para o próximo ataque, o altamente respeitado Coronel Graff (Harrison Ford) e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objetivo de encontrar o próximo Mazer. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um rapaz tímido, mas brilhante em estratégia militar, é selecionado para se juntar a este grupo de elite. Ao chegar a Battle School, Ender rápida e facilmente aprende a controlar as técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando o respeito dos colegas. Ender é de imediato eleito por Graff como a próxima grande esperança dos militares, o que resulta na sua promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha épica que irá determinar o futuro da Terra e salvar a raça humana. Baseado no best-seller premiado do visionário Orson Scott Card, O JOGO FINAL conta com as participações de Asa Butterfield, Hailee Steinfeld, Ben Kingsley, Viola Davis, Abigail Breslin e Harrison Ford.





Last Vegas - Despedida de arromba (Last Vegas) M12
105m - Comédia - 7 Novembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Robert De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman
Realização: Jon Turteltaub
Sinopse: Billy (o vencedor de um Óscar da Academia® Michael Douglas), Paddy (o vencedor de um Óscar da Academia® Robert De Niro), Archie (o vencedor de um Óscar da Academia® Morgan Freeman) e Sam (o vencedor de um Óscar da Academia® Kevin Kline) são grandes amigos desde infância. Assim, quando Billy, o eterno celibatário do grupo, propõe finalmente casamento à sua namorada trintona (claro), os quatro dirigem-se para Las Vegas, com um plano para deixarem de se comportar de acordo com a sua idade e recordar os dias de glória. No entanto, ao chegar, percebem rapidamente que as décadas que passaram transformaram a Cidade do Pecado, pondo à prova a sua amizade de formas que nunca poderiam imaginar. Os velhos amigos podem ter gozado à brava no The Sands e agora é o Cirque du Soleil que está a dar na Strip, mas são estes quatro que vão tomar Vegas de assalto.





Desligados (Disconnect) M12
115m - Thriller | Drama 7 Novembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Jason Bateman, Jonah Bobo, Haley Ramm
Realização: Henry Alex Rubin
Sinopse: Uma teia de histórias entrelaçadas sobre pessoas à procura de ligação humana num mundo cada vez mais conectado. Um advogado workaholic que perdeu o contacto com a família; um casal em perigo ao serem expostos online os seus segredos; um ex-polícia viúvo que luta pela educação do seu problemático filho, que se serve da internet para fazer bullying sobre um colega; uma jornalista ambiciosa que explora a história de um menor que se exibe num site para adultos. São estranhos, vizinhos e colegas cujas histórias se entrechocam neste filme compulsivo que explora as consequências da moderna tecnologia e de como esta determina o nosso dia-a-dia.





Presa na Escuridão (Penthouse North) M12
86m - Drama | Thriller - 7 Novembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Michelle Monaghan, Michael Keaton, Barry Sloane
Realização: Joseph Ruben
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: Sara Taylor (Michelle Monaghan), uma fotojornalista que ficou cega durante a guerra do Iraque, é forçada a entrar num jogo mortal de gato e rato com o sádico Hollander (Michael Keaton) e o seu violento cúmplice Chad (Barry Sloane) - dois homens que só vão parar até conseguirem o que querem.





Até Amanhã Camaradas M12
180m - Histórico - 7 Novembro 2013 (Portugal)
Protagonistas: Gonçalo Waddington, Paulo Pires, Lonor Seixas, Marco D´Almeida
Realização: Joaquim Leitão
Sinopse: Portugal, 1944. Num país oprimido por uma ditadura retrógrada, servida por uma polícia política implacável (a PVDE), há quem resista e se organize para mobilizar o povo para a luta pelo pão e pela liberdade. Mesmo que isso lhe possa custar a prisão, torturas, ou até a vida. Pessoas como Vaz, Ramos, António e Paulo militantes e funcionários do Partido Comunista, que desenvolvem a sua acção na clandestinidade, reorganizando o Partido nas zonas dos arredores de Lisboa e do Ribatejo, ao mesmo tempo que preparam uma grande jornada de luta, com greves e marchas contra a fome. Este filme, adaptado da obra homónima de Manuel Tiago (pseudónimo de Álvaro Cunhal), mostra o dia-a-dia desta luta clandestina, vivida por dentro, no terreno. Os seus personagens são um retrato dos homens e mulheres que dedicaram as suas vidas a essa luta. Dos seus ideais, das suas paixões e dos seus sacrifícios. Dos que mostraram fraqueza e dos que deram a vida pelo que acreditavam.





De Bicicleta com Moliere (Alceste à Bicyclette) M12
104m - Comédia - 7 Novembro 2013 (França)
Protagonistas: Fabrice Luchini, Lambert Wilson, Maya Sansa
Realização: Philippe Le Guay
Sinopse: Gauthier Valance, é um célebre actor de televisão que tenciona montar uma produção de ‘O Misantropo’, uma das mais famosas peças de Molière. Com o papel de Alceste já preenchido por si, Gauthier viaja para a ilha de Ré, a fim de convencer o seu amigo Serge Tanneur, um aclamado actor reformado, a contracenar consigo como Filinto. No entanto, Gauthier não esperava ter de travar o que vem a ser uma autêntica batalha pelo papel principal. Com mais de um milhão de espectadores em França, DE BICICLETA COM MOLIÈRE é uma comédia charmosa e espirituosa do realizador de ‘Os Encantos do 6º Andar’.





Nunca Desistas (Won't Back Down) M12
121m - Drama - 7 Novembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Maggie Gyllenhaal, Viola Davis, Oscar Isaac, Holly Hunter, Rosie Perez, Emily Alyn Lind
Realização: Daniel Barnz
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: NUNCA DESISTAS é uma poderosa história, baseada em factos verídicos, sobre amizade, esperança e coragem. Maggie Gyllenhaal e Viola Davis são duas determinadas mães que não desistem perante nenhum obstáculo até conseguirem transformar o decadente sistema de ensino que os seus filhos frequentam. Lutando contra hábitos instalados, uma poderosa e enraizada burocracia e um sistema de ensino tradicional e ultrapassado, as duas amigas arriscam a sua vida pessoal e profissional para conseguirem fazer a diferença no futuro de milhares de alunos.





Thor: O Mundo das Trevas (Thor: The Dark World) M12
112m - Ação | Aventura - 31 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Chris Hemsworth, Idris Elba, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Kat Dennings, Anthony Hopkins, Zachary Levi
Realização: Alan Taylor
Sinopse: Os estúdios da Marvel apresentam o muito aguardado “Thor: O Mundo das Trevas”, que dá continuidade às aventuras de Thor, o Poderoso Vingador, no grande ecrã, enquanto luta para salvar a Terra e a totalidade dos Nove Reinos de um sombrio inimigo anterior ao próprio universo. Na sequência de "Thor" e "Os Vingadores" da Marvel, Thor luta para restabelecer a ordem em todo o cosmos… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith regressa para mergulhar o universo nas trevas. Perante um inimigo que nem Odin nem Asgard conseguem vencer, Thor embarca na mais pessoal e perigosa aventura que alguma vez enfrentou, que o levará a reunir-se com Jane Foster e irá forçá-lo a sacrificar tudo para nos salvar.





Carrie (Carrie) M12
100m - Drama | Terror - 31 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Chloë Grace Moretz, Judy Greer, Julianne Moore, Ansel Elgort, Gabriella Wilde, Portia Doubleday
Realização: Kimberly Peirce
Sinopse: A reinvenção do conto clássico de terror que conta a história de Carrie White (Chloë Grace Moretz), uma jovem excluída pelos seus colegas e protegida pela sua mãe (Julianne Moore), uma mulher profundamente religiosa. Após ser humilhada no baile de finalistas, Carrie espalha o terror pela sua pequena cidade utilizando os seus poderes telecinéticos. Baseado no bestseller de Stephen King, Carrie é realizado por Kimberly Peirce e o argumento foi escrito por Lawrence D. Cohen e Roberto Aguirre-Sacasa.





Dá Tempo ao Tempo (About Time) M12
123m - Comédia | Drama - 31 Outubro 2013 (UK)
Protagonistas: Margot Robbie, Rachel McAdams, Bill Nighy, Domhnall Gleeson, Tom Hollander, Vanessa Kirby
Realização: Richard Curtis
Sinopse: Aos 21 anos, Tim Lake (Domhnall Gleeson) descobre que consegue viajar no tempo… Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim (Bill Nighy) revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida – então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor… arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa. Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary (Rachel McAdams). Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o seu coração. Tim utiliza o seu poder para criar o pedido de casamento perfeito, para salvar o seu casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afetam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos. Dá Tempo ao Tempo é uma comédia sobre amor e viagens no tempo, que nos faz descobrir que para aproveitar a vida ao máximo não é preciso qualquer manobra.





Dragão (Wu xia) M16
115m - Ação | Drama - 31 Outubro 2013 (Hong Kong | China)
Protagonistas: Donnie Yen, Takeshi Kaneshiro, Wei Tang
Realização: Peter Chan
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: Em DRAGÃO, Liu Jin-xi (Donnie Yen) é um simples artesão, cuja vida tranquila se altera por completo com o ataque de dois notáveis bandidos a uma loja. Quando Liu consegue sozinho salvar a vida do lojista, acaba por ficar sob a investigação do detetive Xu Bai-jiu (Takeshi Kaneshiro). Convencido de que domínio de Liu das artes marciais é resultado da formação por parte de um dos clãs mais cruéis da região, Xu inicia uma perseguição ao tímido herói, acabando com isso por despertar a atenção do submundo do crime da China.





O Super Coala (The Outback) M6
85m - Animação - 31 Outubro 2013 (UK | Coreia do Sul)
Vozes: Rui Oliveira, Mário Santos, Pedro Dias, Jorge Mota, Isabel Carvalho
Realização: Kyung Ho Lee
Sinopse: O SUPER COALA é uma aventura divertida sobre Johnny, um Coala albino. Johnny sente-se um estranho em sua própria casa, e torna-se um fenómeno com grande êxito numa feira. Quando, por acidente, Johnny é tomado como herói na vida real, as criaturas do Outback recorrem a ele para que as ajude a vencer Bog, um crocodilo malvado que quer tomar a lagoa em que todos vivem. Johnny terá de estar à altura e tornar-se um VERDADEIRO HERÓI.





Plano de Fuga (Escape Plan) M12
116m - Ação | Thriller - 24 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, Vincent D'Onofrio, Vinnie Jones, Sam Neill, 50 Cent
Realização: Mikael Håfström
Sinopse: Em PLANO DE FUGA, Ray Breslin (Sylvester Stallone), um reputado especialista mundial em estruturas de segurança, decide aceitar um desafio: conseguir fugir de uma instalação ultra-secreta e de alta tecnologia chamada "O Túmulo". Só que uma vez lá prisioneiro, Breslin descobre que foi enganado e é considerado como um verdadeiro preso de alta-segurança. Para conseguir fugir ele vê-se obrigado a recrutar Emil Rottmayer (Arnold Schwarzenegger), também ele aprisionado nas mesmas condições, para o ajudar a elaborar um plano impossível que os possibilite escapar à prisão mais protegida e fortificada alguma vez construída. Com o par Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger junto pela primeira vez nos papéis principais, PLANO DE FUGA conta com Jim Caviezel, Curtis "50 Cent" Jackson, Vinnie Jones, Vincent D'Onofrio e Amy Ryan nos papéis secundários.





Capitão Phillips (Captain Phillips) M16
112m - Ação | Biografia - 24 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Tom Hanks, Barkhad Abdi, Barkhad Abdirahman, Michael Chernus, Catherine Keener
Realização: Paul Greengrass
Sinopse: O thriller de ação da Columbia Pictures “Capitão Phillips” conta com Tom Hanks, duas vezes vencedor de um Óscar® da Academia, na história verídica do Capitão Richard Phillips e do assalto ao navio US MV Maersk Alabama por piratas da Somália, em 2009, o primeiro navio de carga a ser assaltado em 200 anos. O filme é realizado pelo nomeado ao Óscar ® Paul Greengrass, a partir do guião de Billy Ray, baseado no livro “A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea”, de Richard Phillips e Stephan Talty. O filme é produzido por Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca.






Ernest & Célestine (Ernest et Célestine) M6
80m - Animação - 24 Outubro 2013 (França)
Vozes de: Lambert Wilson, Pauline Brunner, Anne-Marie Loop, Patrice Melennec
Realização: Stéphane Aubier, Vincent Patar, Benjamin Renner
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: No mundo convencional dos ursos, é mal visto estabelecer amizade com um rato. Mas Ernest é um urso diferente, palhaço e músico, que acolhe a pequena Celestine, uma órfã que se sente sozinha no mundo subterrâneo dos roedores. Estes dois solitários vão reconfortar-se e apoiar-se, e confrontar a ordem estabelecida...





Fuga (Mud) M12
130m - Drama - 24 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Tye Sheridan, Jacob Lofland, Sam Shepard
Realização: Jeff Nichols
Bilheteiras: Uci Cinemas
Sinopse: FUGA – O destino de dois rapazes, Ellis (Tye Sheridan) e Neckbone (Jacob Lofland), cruza-se com Mud (Mathew McConaughey), um fugitivo escondido numa ilha, no Mississippi. Intrigados com a história de Mud, os rapazes decidem ajudar o homem que, apesar de ser acusado de homicídio e ter caçadores de recompensas no seu encalce, justifica os seus atos criminosos em prol do seu grande amor, Juniper (Reese Witherspoon), que aguarda na cidade para fugir.





Raptadas (Prisoners) M12
153m - Drama | Thriller - 17 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo
Realização: Denis Villeneuve
Sinopse: Keller Dover (Hugh Jackman) é um carpinteiro que vive pacatamente numa pequena cidade quando a filha e a melhor amiga desaparecem. A polícia não consegue descobrir o paradadeiro das duas adolescentes e Keller decide raptar o homem que considera o principal suspeito. No caminho vai cruzar-se com o detetive Loki (Jake Gyllhenhaal) destacado para o caso.





Uma Boa Dose de Sexo (Thanks for Sharing) M16
112m - Comédia | Drama - 17 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Mark Ruffalo, Gwyneth Paltrow, Tim Robbins, Joely Richardson, Pink, Josh Gad
Realização: Stuart Blumberg
Sinopse: Três homens com pouco em comum encontram-se em diferentes estágios de uma mesma dependência: Adam (Mark Ruffalo) é um solteirão, consultor ambiental, que mantém uma abstinência de 5 anos; Mike (Tim Robbins) é um construtor civil de meia idade, desde sempre casado com a sua namorada de liceu, e visto por todos como o guia do grupo; e Neil (Josh Gad) um jovem médico de urgências, sempre pronto a contar piadas que quase nunca têm graça, e totalmente dependente.
Todos eles são viciados em sexo.
Apesar de confiante e com sucesso profissional, Adam receia que o amor regresse à sua vida, mesmo que isso signifique perder uma oportunidade de ser feliz com a bela e bem sucedida Phoebe (Gwyneth Paltrow). Enquanto isso, os esforços de Mike em controlar tudo o que o rodeia começam a criar tensão entre a sua mulher Katie (Joely Richardson) e o filho, Danny (Patrick Fugit). Por sua vez, Neil vive em negação até ser ajudado por Dede (Alecia Moore), ela própria também a dar os primeiros passos na recuperação da doença que os atinge a todos.
À medida que avançam no acidentado processo de recuperação, Adam, Mike e Neil tornam-se num grupo que se enfurece e elogia mutuamente, rumo a uma nova vida.





Frances Ha M12
86m - Drama | Comédia - 17 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver
Realização: Noah Baumbach
Bilheteiras: Uci Cinemas
Sinopse: Frances vive em Nova Iorque, mas não tem bem uma casa. Frances está numa companhia de dança mas, não é bem uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas elas já não falam bem uma com a outra. Frances atira-se de cabeça para os seus sonhos, mesmo quando a realidade se desvanece. Frances quer muito mais do que o que tem, mas vive a vida com uma alegria e ligeireza inexplicáveis.




E Viveram Felizes Para Sempre...? (Au bout du conte) M12
112m - Ação - 17 Outubro 2013 (França)
Protagonistas: Agathe Bonitzer, Agnès Jaoui, Arthur Dupont
Realização: Agnès Jaoui
Bilheteiras: Uci Cinemas
Sinopse: Era uma vez uma rapariga que acreditava no grande amor, no destino e nos sinais. Laura tem 24 anos e ainda está à espera do Princípe encantado. Quando conhece Sandro numa festa, o seu sonho realiza-se e acredita que encontrou o homem da sua vida. Mas pouco depois conhece Maxime e começa a questionar-se se haverá príncipes mais encantados que outros…? E Sandro tem os seus próprios problemas. O seu pai, Pierre, tropeçou numa vidente no funeral do seu pai que o relembrou da data da sua própria morte, que tinha adivinhado muitos anos antes. Pierre é um céptico, mas não consegue deixar de pensar nisso. Maxime também tem os seus problemas, tal como a namorada de Pierre, e a tia de Laura e muitos outros. Será que no final todos viverão felizes para sempre?





Gravidade (Gravity) M12
90m - Ficção Cientifica | Thriller - 10 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Sandra Bullock, George Clooney, Basher Savage, Eric Michels
Realização: Alfonso Cuarón
Sinopse: Sandra Bullock e George Clooney lideram o elenco de “Gravidade”, um thriller de tirar o fôlego que nos leva para o implacável e infinito campo profundo do espaço. O filme é realizado por Alfonso Cuarón. Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney), no comando do seu último vôo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos – amarrados apenas um ao outro e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra...e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.





Don Jon M12
90m - Comédia | Drama - 10 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza, Glenne Headly, Brie Larson
Realização: Joseph Gordon-Levitt
Sinopse: Jon Martello (Joseph Gordon-Levitt) dá importância a poucas coisas na vida: o seu corpo, o seu espaço, o seu bólide, a sua família, a sua igreja, a sua malta e claro, as suas mulheres. Os amigos até o tratam por Don Jon pelo sucesso que tem em conseguir conquistar mulheres de categoria Top "10" todos os fins-de-semana. No entanto, nem mesmo os seus melhores casos amorosos se podem comparar à enorme satisfação que sente quando está sozinho em frente ao computador a ver pornografia. Insatisfeito, Don Jon embarca numa jornada na procura de uma vida sexual mais gratificante, mas acaba por aprender maiores lições de vida e amor através do relacionamento com duas mulheres muito diferentes.





Os Filhos da Meia-Noite (Midnight's Children) M12
146m - Drama - 10 Outubro 2013 (Canadá)
Protagonistas: Rajat Kapoor, Satya Bhabha, Seema Biswas, Shabana Azmi, Shahana Goswami
Realização: Deepa Mehta
Bilheteiras: Uci Cinemas
Sinopse: Em cima da meia-noite de 15 de agosto de 1947, quando a Índia declara independência da Grã-Bretanha, dois recém-nascidos são trocados por uma enfermeira, num hospital de Bombaim. Saleem Sinai, o filho ilegítimo de uma mulher pobre, e Shiva, o rebento de um casal abastado, são fadados a viver o que o destino reservou para cada um deles. As suas vidas cruzam-se misteriosamente e encontram-se indissociavelmente ligadas turbilhão de triunfos e desastres da Índia.





Rush - Duelo de Rivais (Rush) M12
123m - Biografia | Ação - 3 Outubro 2013 (EUA | Alemanha | UK)
Protagonistas: Chris Hemsworth, Olivia Wilde, Natalie Dormer, Daniel Brühl, Rebecca Ferdinando
Realização: Ron Howard
Sinopse: Situada na época dourada e sexy das corridas de Formula 1, Rush é baseado na história verídica de rivalidade desportiva entre o corredor playboy James Hunt (Hemsworth) e o seu metódico e brilhante rival Niki Lauda (Bruhl). A história segue a vida pessoal de ambos dentro e fora das corridas e a fantástica época de 1976 durante a qual os dois corredores estão dispostos a tudo para se tornar campões num desporto que não permite qualquer margem de erro.





Jogo de Risco (Runner Runner) M12
91m - Thriller 3 Outubro 2013 (EUA)
Protagonistas: Gemma Arterton, Ben Affleck, Justin Timberlake, Anthony Mackie, Ben Schwartz
Realização: Brad Furman
Sinopse: Richie é um estudante da universidade de Princeton que acredita ter sido enganado por um casino online. Viaja até à Costa Rica para confrontar o proprietário, Ivan Block, mas acaba seduzido por promessas de riqueza. Quando o FBI tenta que Richie os ajude a derrubar Block, o estudante decide preparar a sua maior jogada de sempre e derrotar as duas forças que lhe estão próximas.





Hannah Arendt M12
113m - Biografia - 3 Outubro 2013 (Alemanha)
Protagonistas: Barbara Sukowa, Axel Milberg, Janet McTeer
Realização: Margarethe von Trotta
Sinopse: Após assistir ao julgamento do nazi Adolf Eichmann, a filósofa política Hannah Arendt atreve-se a escrever sobre o Holocausto em termos inauditos. O seu trabalho provoca imediatamente escândalo mas Arendt mantém-se firme ao ser atacada tanto por inimigos, quanto por amigos, e abalou o mundo com a sua tese sobre a “banalidade do mal”.





Justin e a Espada da Coragem (Justin and the Knights of Valour) M12
90m - Animação - 19 Setembro 2013 (Espanha)
Vozes de: Saoirse Ronan, Freddie Highmore, Mark Strong, Antonio Banderas, Olivia Williams
Realização: Manuel Sicilia
Sinopse: JUSTIN (Freddie Highmore) vive num reino onde os burocratas dominam e os cavaleiros foram proscritos. O seu sonho é tornar-se um Cavaleiro de Valor, como o seu avô, mas o seu pai, REGINALD (Alfred Molina), o Chefe dos Conselheiros da RAINHA (Olívia Williams), quer que o filho siga as suas pisadas e venha a ser advogado. Depois de uma inspiradora visita à sua querida AVÓ (Julie Walters) e de dizer adeus à sua suposta amada LARA (Tamsin Egerton), Justin deixa a casa e embarca numa viagem para se tornar Cavaleiro. Pelo caminho conhece a bela e vivaz TALIA (Saoirse Ronan), um estranho feiticeiro chamado MELQUIADES (David Walliams), o belo SIR CLOREX (Antonio Banderas) e três monges que se tornam seus mentores, BLUCHER (James Cosmo), LEGANTIR (Charles Dance) e BRAULIO (Barry Humphries), que o vão ensinar e testar nas velhas tradições dos Cavaleiros de Honra. Apesar de improvável candidato a Cavaleiro, Justin tem de estar pronto rapidamente para o desafio, quando o antigo e banido Cavaleiro SIR HERACLIO (Mark Strong) e o seu exército, liderado por SOTA (Rupert Everett) regressam e ameaçam destruir o reino.





A Evocação (The Conjuring) M16
112m - Terror - 19 Setembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Lili Taylor, Ron Livingston, Shanley Caswell, Hayley McFarland
Realização: James Wan
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: "The Conjuring" narra a terrível história de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna numa fazenda isolada. Os dois são de imediato forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, que é diferente de tudo aquilo que eles já viram.





Blue Jasmine M12
98m - Drama - 12 Setembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Cate Blanchett, Peter Sarsgaard, Alden Ehrenreich, Alec Baldwin, Michael Stuhlbarg, Bobby Cannavale
Realização: Woody Allen
Sinopse: Depois de tudo na sua vida se ter desmoronado, incluindo o casamento com Hal, um rico homem de negócios, a elegante Jasmine, uma mulher habituada à vida social de Nova Iorque, muda-se para o modesto apartamento da irmã Ginger, em São Francisco, para se tentar recompor de novo. Jasmine chega a São Francisco num estado mental frágil, a sua cabeça num rolo, devido ao cocktail de anti-depressivos que anda a tomar. Apesar de ainda conseguir projectar a sua postura aristocrática, Jasmine está mentalmente débil e falta-lhe qualquer capacidade prática de cuidar de si própria. E desaprova o namorado da irmã, Chili, que considera um falhado, como o ex-marido dela, Augie. Ginger, reconhecendo mas não compreendendo totalmente a instabilidade psicológica da irmã, sugere-lhe que trabalhe em design de interiores, uma carreira que correctamente intui que Jasmine não considere indigna do seu estatuto. Entretanto, Jasmine aceita com relutância um emprego como recepcionista num dentista, onde sem o desejar atrai as atenções do patrão, o Dr. Flicker. Sentindo que a irmã pode ter razão em relação ao seu terrível gosto em relação aos homens, Ginger começa a sair com Al, um engenheiro de som que considera um degrau acima de Chili. E Jasmine vislumbra uma potencial hipótese de vida quando conhece Dwight, um diplomata que é imediatamente seduzido pela sua beleza, sofisticação e estilo. O problema de Jasmine é que funciona em função da maneira como é vista pelos outros, enquanto que ela própria está cega em relação ao que se passa à sua volta. Delicadamente interpretada por uma muito real Cate Blanchett, Jasmine conquista a nossa compaixão porque se torna um inconsciente instrumento da sua própria queda.





Armadas e Perigosas (The Heat) M12
117m - Comédia | Ação - 5 Setembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Taran Killam, Tony Hale, Thomas F. Wilson, Kaitlin Olson
Realização: Paul Feig
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: Sarah Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente federal que, apesar de ser arrogante e antipática, é uma profissional de excelência. Shannon Mullins (Melissa McCarthy) é uma agente de polícia com um temperamento difícil que utiliza os seus apurados instintos para capturar criminosos. As duas nunca tiveram um parceiro, muito menos um amigo, mas vão ter que unir forças para prender um poderoso traficante.





O Mordomo (The Butler) M12
132m - Biografia | Drama 5 Setembro 2013 (EUA)
Protagonistas: Alex Pettyfer, James Marsden, John Cusack, Jesse Williams, Liev Schreiber, Robin Williams
Realização: Lee Daniels
Sinopse: O MORDOMO, baseado no argumento de Danny Strong e do realizador nomeado a um Oscar® da Academia Lee Daniels (Precious; The Paperboy), é inspirado no artigo de Wil Haygood publicado no Washington Post sobre um Afro-Americano que serviu como mordomo (Forest Whitaker) a oito Presidentes na Casa Branca, por mais de trinta anos. A partir deste ponto de vista único, O MORDOMO traça as mudanças dramáticas que abalaram a sociedade Americana, desde o movimento pelos Direitos Civis, até à Guerra do Vietname, e a forma como essas mudanças afetaram a vida e a família deste homem. Com um elenco de luxo, e para além de Forest Whitaker, O Mordomo conta ainda com as participações de Oprah Winfrey, John Cusack, Robin Williams , Jane Fonda , Lenny Kravitz , Cuba Gooding Jr. ; Vanessa Redgrave ; Liev Schreiber ; James Marsden e Alan Rickman , sendo a banda sonora composta por Rodrigo Leão.





Aviões (Planes) M6
92m - Animação - 15 Agosto 2013 (EUA)
Vozes de: Val Kilmer, Julia Louis-Dreyfus, Brad Garrett, Teri Hatcher, John Cleese, Dane Cook
Realização: Klay Hall
Bilheteiras: Zon Lusomundo Cinemas
Sinopse: Espectadores em todo o mundo estão a apertar os cintos de segurança para a descolagem de “Aviões” da Disney este Verão. Realizado por Klay Hall (“King of the Hill,” “Os Simpsons”) - veterano da Disneytoon Studios e entusiasta da aviação, “Aviões” é uma comédia cheia de animação, acção e aventura protagonizada por Dusty, um avião agrícola com um grande coração cujo sonho é competir como avião de corridas de alta competição. Mas Dusty não foi propriamente feito para participar em corridas aéreas— e ainda por cima tem medo de alturas. Por isso, recorre a Skipper, um aviador naval, que ajuda Dusty a qualificar-se para competir com Ripslinger, o detentor do título de campeão do circuito de corridas. A coragem de Dusty é posta à prova quando ousa alcançar alturas que nunca imaginara possíveis, inspirando-o a voar mais alto.





Os Smurfs 2 (Smurfs 2) M6
105m - Animação - 1 Agosto 2013 (EUA)
Protagonistas: Christina Ricci, Neil Patrick Harris, Christopher Mintz-Plasse, Alan Cumming, Anton Yelchin, Katy Perry
Realização: Raja Gosnell
Bilheteiras: Uci Cinemas
Sinopse: O malvado feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) continua determinado em roubar a Essência dos Smurfs e criou, para esse efeito, duas pequenas criaturas (Vexy e Hackus) muito semelhantes às adoráveis criaturas azuis. No entanto, as suas semelhanças físicas não são suficientes para os aproximar da misteriosa essência. Tal como Vexy e Hackus, Smurfette foi criada por Gargamell para roubar a essência, mas graças à magia do Papa Smurf conseguiu tornar-se numa Smurf a sério. Gargamel acredita que o espirito mágico de Smurffete é a chave para transformar Vexy e Hackus em Smurfs, e decide por isso rapta-la e manipular o seu material genético para assim conseguir o que mais deseja. Mas este seu maléfico plano corre o risco de ser novamente estragado pelos Smurfs que juntamente com Patrick e Grace Winslow tentam salvar a amiga das garras do malvado feiticeiro.





A Gaiola Dourada (La Cage Dorée) M12
90m - Comédia - 1 Agosto 2013 (Portugal | França)
Protagonistas: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita, Lannick Gautry
Realização: Ruben Alves
Sinopse: Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série. Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem. São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos. Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?

5 comentários:

  1. Vale a pena apostar na produção Portuguesa, está cada vez melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O que é nacional também é bom...

      Eliminar
  2. para uma sessão divertida aposto no "espelho meu"

    ResponderEliminar
  3. Acho que está muito bem feito.
    Apenas devias ver os trailers até ao fim pois aparecem ligações a outros links que não têm nada a ver com cinema, assim como algumas legendas.

    ResponderEliminar