terça-feira, 5 de novembro de 2013

Festival International du Cinéma Méditerranéen de Montpellier: "Gambozinos" conquista prémio em festival francês

O filme "Gambozinos", de João Nicolau, conquistou o Grande Prémio da Curta-Metragem no Festival International du Cinéma Méditerranéen de Montpellier, que abriu a 25 de outubro e encerrou no sábado, escreve a agência Lusa.
De acordo com o site do festival, o realizador português vai receber 4000 euros associados ao prémio pela curta-metragem estreada este ano, resultado de uma coprodução Portugal/França.
O júri do festival de Montpellier atribuiu também uma menção especial ao filme "Skok", de Petar Valchanov e Kristina Grozeva (Bulgária, 2012).
O filme de João Nicolau recebeu em maio o prémio de melhor curta-metragem na Quinzena dos Realizadores, em Cannes, e estreou-se em Portugal em outubro, em sala de cinema, com outras três curtas-metragens portuguesas.
"Rei Inútil", de Telmo Churro, "Entrecampos", de João Rosas, e "Na Escola", de Jorge Cramez, são as outras três produções, com retratos de infância e adolescência, à semelhança de "Gambozinos".
Os quatro filmes chegaram ao circuito de exibição comercial, com a estreia no Cinema City Alvalade, onde, segundo a produtora O Som e a Fúria"Gambozinos" continua em exibição.
"Gambozinos" centra-se na história de um rapaz de dez anos numa colónia de férias. O filme é protagonizado por Tomás Franco, Paulo Duarte Ribeiro, Pedro Leitão, Isabel Portugal e Ana Sofia Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário