terça-feira, 30 de abril de 2013

Cinema Português chega hoje à Feira do Livro de Bogotá

A exposição Cinema Português é inaugurada esta segunda-feira na Cinemateca de Bogotá, no âmbito da participação de Portugal como país convidado na Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), na Colômbia.
Um conjunto de 23 painéis mostra mais de 100 anos da história do cinema português, uma exposição que acompanha a mostra de filmes portugueses que tem vindo a ser feita na FILBo.
Na Universidade dos Andes decorre mais uma Conversa de Escritores, desta vez com Valter Hugo Mãe. O autor de "A Máquina de Fazer Espanhóis", "O Nosso Reino" e "O Filho de Mil Homens" participa também hoje na iniciativa Viagem ao Coração de Um Escritor, com o escritor colombiano Juan Diego Mejía.
O programa de atividades da participação de Portugal inclui ainda uma conversa com a editora, livreira, autora e ilustradora Mafalda Milhões sobre a promoção da leitura e um espetáculo da cantora Mísia sobre Fado e Poesia, onde é mostrada «a relação íntima entre a poesia portuguesa do século XX e o fado», segundo a organização.
Mísia apresentará, entre outros, os casos de 'Fado Adivinha', de José Saramago, e de 'Nasci para Morrer Contigo', de António Lobo Antunes, ambos do seu repertório.
A FILBo começou no passado dia 17 e termina a 1 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário