sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gwyneth Paltrow acusada de sexualizar crianças


O lançamento de uma gama de biquínis ousados para crianças entre os quatro e os oito anos está a gerar controvérsia. Gwyneth Paltrow está a ser acusada de sexualização de menores após promover os biquínis no seu site.
A linha de biquínis segue as tendências ousadas das celebridades, mas destina-se a meninas com menos de dez anos. Segundo o The Mirror, no site da atriz é veiculada a mensagem de que o biquíni é destinado a filhas que querem ser como as mães. O fato de banho é coberto de folhos na parte superior e inferior e custa 45 dólares.
Grupos ativistas que defendem os direitos das crianças estão a acusar a atriz de sexualização de menores. Claude Knight, da Kiscape, defende que os biquínis seguem uma «má tendência». Já Kristan Dooley, directora da Women’s Forum Australia, diz que «naturalmente as meninas querem ser como as mães, mas não entendem o que é ser sexy nem todo o comportamento sexual ou as consequências de se vestirem de maneira a chamar a atenção para o seu corpo».
Alguns dos modelos desta linha de biquínis vendem-se exclusivamente no site da cantora. Um porta-voz de Gwyneth classificou as acusações como «absurdas» e diz que «os fatos de banho de duas peças foram usados pelos jovens durante décadas».
Recorde-se que Gwyneth Paltrow foi eleita a celebridade mais odiada de Hollywood na sondagem anual da revista Star.

Sem comentários:

Enviar um comentário