A atriz australiana Nicole Kidman, o ator austríaco Christoph Waltz e o realizador tailandês Ang Lee vão fazer parte do júri do 66.º Festival de Cinema de Cannes, que decorre em maio em França, anunciou hoje a organização.
Do painel de jurados da edição deste ano do festival, que decorre entre 15 e 16 de maio, farão também parte o ator francês Daniel Auteuil, a realizadora japonesa Naomi Kawase, o realizador romeno Cristian Mungiu, a atriz indiana Vidya Balan e a realizadora britânica Lynne Ramsay.O júri será presidido pelo realizador e produtor norte-americano Steven Spielberg, tal como foi anteriormente anunciado.
A atriz norte-americana Kim Novak, a protagonista de "Vertigo" de Alfred Hitchcock, será a convidada de honra da 66.ª edição do certame francês.
Filmes do norte-americano Steven Soderbergh, do italiano Paolo Sorrentino, do dinamarquês Nicolas Winding Refn e de seis realizadores franceses vão disputar a Palma de Ouro na próxima edição do Festival de Cinema de Cannes, anunciou, na passada semana, a direção do certame.
O filme de abertura será "O Grande Gatsby", do realizador australiano Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio. No encerramento, a escolha foi para "Zulu", do francês Jérôme Salle, com Forest Whitaker e Orlando Bloom.
O realizador português Miguel Gomes irá presidir ao júri que atribuirá o grande prémio da 52.ª Semana da Crítica, evento criado em 1962 pelos críticos franceses para dar a conhecer primeiras obras e novos realizadores. A Semana da Crítica decorrerá de 16 a 24 de maio, praticamente em paralelo com o Festival de Cinema de Cannes, marcado de 15 a 26 de maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário