sábado, 13 de abril de 2013

Festival de Cannes: Entre "Gatsby" e "Zulu"

A lista final de Cannes será anunciada apenas dia 18, mas duas coisas já sabemos: "O Grande Gatsby", de Baz Luhrmann, vai abrir o festival, e "Zulu", de Jerome Salle, vai encerrar. 
"O Grande Gatsby" uma adaptação do livro de F. Scott Fitzgerald muito esperada, com Leonardo di Caprio no papel principal, Carey Mullingan como Daisy e Tobey Maguire como Nick Carraway, o jovem escritor que se deixa fascinar pelo mundo glamouroso do milionário nos loucos anos 1920.
Luhrmann, que teve que ir à luta para levantar os recursos necessários para terminar o filme como ele queria (o que atrasou o lançamento para maio deste ano), diz que, além da trilha contemporânea para um drama da época, ele permitiu-se na liberdade de «criar uma novidade» na famosíssima trama: «Não vou usar Nick apenas como o narrador da história, uma voz sem corpo. O processo de criação do livro está no filme… mas é só isso que vou dizer agora…».
"Zulu", o filme de encerramento, tem Forrest Whitaker e Orlando Bloom como polícias na Cidade do Cabo, na África do Sul, investigando a morte de duas mulheres no que o diretor define como «um policial noir com ecos da época do apartheid».
A atriz francesa Audrey Tautou (A Delicadeza) será a mestre de cerimónias da abertura e do encerramento da 66ª edição do Festival de Cinema de CannesSteven Spielberg, como se sabe, é o presidente do júri e o festival este ano vai de 15 a 26 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário