sábado, 20 de abril de 2013

"Silence" Filme alvo de processo judicial de Martin Scorsese finalmente vai avançar

Passados 22 anos e depois de muitos adiamentos e mais recentemente de um possível processo judicial com a  produtora Cecchi Gori Pictures, de "Seven - Sete Pecados Mortais" (1995), parece que é desta que Martin Scorsese (A Invenção de Hugo) vai avançar com a adaptação cinematográfica de "Silence". De acordo com o Deadline, o financiamento do filme foi assegurado pela Emmett/Furla Films.
A produtora Cecchi Gori tinha afirmado que o projeto tinha sido colocado de lado para que o cineasta fizesse "The Departed - Entre Inimigos" (2006), "Shutter Island" (2010) e a "A Invenção de Hugo" (2010), porém, com a condição de que ele pagasse por esse tempo adiado.
Alegadamente a ação imposta pela produtora, dizia que Scorsese devia uma taxa de US$ 1,5 milhão, mais 20% do seu faturamento em "A Invenção de Hugo", ou seja, uma multa milionária.
Segundo os documentos do processo, Scorsese também tinha assinado um acordo em 2004 para fazer de "Silence" como o seu próximo filme, o que não aconteceu. Cecchi Gori tinha afirmado que iria processar Scorsese por cada filme que ele fizesse antes de "Silence". Parece que se entenderam!
As filmagens devem começar em Julho de 2014, na Tailândia. O argumento está a cargo de Jay Cocks e Scorsese.
"Silence" é um romance histórico da autoria de Shusake Endo, lançado originalmente em 1966. O enredo acompanha o jovem jesuíta português, Sebastião Rodrigues. O jesuíta enviado para o Japão, para investigar o seu mentor, Frei Cristóvão Ferreira, que é acusado de ter cometido apostasia.
Esta não é a primeira adaptação ao livro, em 1971, Masahiro Shinoda realizou uma adaptação cinematográfica baseada no livro. A obra literária foi também adaptada ainda que de forma livre por João Mário Grilo em "Os Olhos da Ásia" (1996).

Sem comentários:

Enviar um comentário