sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Diário de um Jovem Médico" (A Young Doctor's Notebook) Harry Potter e Mad Men juntos numa minissérie

Baseada nos escritos de Bulgakov, um médico russo que abandonou a profissão para se dedicar à escrita, "Diário de um Jovem Médico" tem Daniel Radcliffe (de "Harry Potter") e Jon Hamm (o Don Draper de "Mad Men") nos principais papéis. O primeiro interpreta o jovem doutor e o segundo, numa versão mais velha da mesma personagem, serve de narrador das suas turbulentas e inacreditáveis experiências.
As duas personagens convivem dando origem a um pêndulo dramático que oscila entre a ingenuidade e a voz da experiência.
Inspirada em acontecimentos reais, mas indo muito para além deles, "Diário de um Jovem Médico" usa um humor sarcástico para contar a história de um médico que inicia a carreira num vilarejo na Rússia de 1917, onde as pessoas ainda vivem praticamente como na Idade Média.
Obrigado a lidar não só com pacientes supersticiosos e algo ignorantes, mas também com demónios pessoais, o jovem médico questiona a sua competência e debate-se com o pesado fardo da responsabilidade médica.
Além de narrador, a versão mais velha do jovem médico surge ainda como guia conselheiro. A medicina mudou muito e o velho médico não consegue deixar de olhar para o seu passado com uma certa dose de humor e nostalgia.
O elenco conta com Jon Hamm, Rosie Cavaliero, Adam Godley, Vicki Pepperdine entre outros, mas é o ator Daniel Radcliffe que mais sobressai no cast. De resto, ele é um fã confesso de Mikhail Bulgakov tendo mesmo admitido que este papel «foi o melhor que lhe podia ter acontecido».
Mark Chappell, Shaun Pye e Alan Connor são a experiente equipa de argumentistas televisivos que assegura o tom acutilante da série, uma produção da BBC que estreou no canal Sky do Reino Unido há pouco mais de três meses.
"Diário de um Jovem Médico" (A Young Doctor's Notebook) estreia a 3 de maio, às 22h45, no TVSéries.

Sem comentários:

Enviar um comentário