domingo, 21 de abril de 2013

"Paperman" Curta da Disney vencedor de um Óscar pode virar série

Em tons de preto e branco e contando uma história de amor à primeira vista, o curta-metragem vencedor do Óscar 2013, "Paperman", foi inspirado em cenas urbanas da cidade de Nova York. Em entrevista ao UOL, o diretor de animação John Kars disse que começou a pensar numa visita à agitada megalópole americana.
«Quando voltei a morar em Nova York ia trabalhar andando e observava como as pessoas que andavam pelas ruas não se importavam umas com as outras, às vezes nem mesmo se olhavam. Tu cruzas-te com inúmeras pessoas que nem sabes quem são, olhas para baixo, já passaram por ti outras e tu nem dás conta», explica. «Fiquei a pensar como seria se as pessoas parassem de pensar só no dia-a-dia e no trabalho e se encarassem e como seria se o amor surgisse desse encontro.»


Trailer de "Paperman"

Exibido antes do filme "Força Ralph", "Paperman" foi a primeira animação da Disney a ganhar uma estatueta na categoria em 43 anos.
O último vencedor foi "It's Tought to Be a Bird", de 1969. «A sensação de ganhar um Óscar depois de tanto tempo foi incrível, ficamos muito orgulhosos. Para mim, como artista, foi maravilhoso», comenta o diretor.
No filme, um jovem tenta reencontrar uma miúda que viu na rua e que usava um marcante batom vermelho, que ela carimba numa folha que bate no seu rosto. No resto do curta, ele tenta enviar diversos aviões de papel para chamar a sua atenção.
Mas o sucesso de "Paperman" foi além da aprovação da academia. Um dos assuntos mais comentados no Twitter no dia do seu lançamento e com mais de 800 mil visualizações no Youtube, o curta ganhou uma divertida versão do site humorístico College Humor. Em "Paperman Threesome", eles imaginam como seria se os papeis enviados pelo rapaz ganhassem vida e virassem um novo personagem na relação.
«Eu achei fantástico a maneira como eles fizeram isso. Nós demoramos cerca de um ano para fazer 'Paperman', ele foi um desafio tecnológico pra gente, foi super difícil de desenhar, trabalhamos com 18 pessoas na equipa», diz Kars. «E esse vídeo foi divulgado nem um mês depois, e ele é incrivelmente bem feito. Eles entenderam o potencial criativo da história, fiquei honrado».
Mas se depender de Kars, o desenrolamento da história ficará só nos vídeos de humor. «Esses personagens, eu não sei... Eu acho que eles funcionam num pequeno mundo. São mundos muitos diferentes, transformá-lo numa longa animação. Mas eu já estou a pensar e anima-me a ideia de fazer uma série com outros contos urbanos.»
John Kars já participou de diversos filmes de animação da Disney, entre eles: "Toy Story 2", "Ratatouile", "The Incredibles - Os Super Heróis" e "Monstros e Companhia 3D".

Sem comentários:

Enviar um comentário