quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Django Libertado" Filme de Tarantino retirado da China

A estreia de "Django Libertado", que deveria acontecer hoje nos cinemas chineses após uma grande campanha de promoção, foi inesperadamente suspensa, desconhecendo-se o motivo do sucedido.
O filme, que seria o primeiro de Tarantino a ter estreia comercial na China, havia sido alvo de uma grande campanha de promoção no país e, supostamente, seria apresentado na versão integral, mas com algumas alterações, que passavam pelo escurecimento do vermelho do sangue das imagens efetuado pelo próprio realizador.
Funcionários de dois teatros de Pequim indicaram à agência Associated Press que o filme foi retirado pelo importador devido a problemas técnicos não especificados.
A Reuters refere que a decisão do filme ser retirado foi tomada hoje numa altura em que já tinha mesmo começado a ser apresentado em alguns cinemas.
O acurado escrutínio efetuado pelos supervisores chineses antes dos filmes serem autorizados a estrear no país torna surpreendente que a decisão tenha sido tomada tão em cima da hora.
Contemplado com dois Óscares, "Django Libertado" é um filme marcado pelo sarcasmo muito próprio de Quentin Tarantino apresentando cenas de grande violência.
A ação decorre no sul dos Estados Unidos na fase final da escravatura. O protagonista é um escravo libertado por um caçador de pessoas com a cabeça a prémio e que o passa a acompanhar na tarefa, dando lugar a uma enorme carnificina.

Sem comentários:

Enviar um comentário