sexta-feira, 12 de abril de 2013

"The Leftovers" Peter Berg vai realizar o episódio piloto da adaptação do livro de Tom Perrota

A HBO anunciou que o realizador Peter Berg (Battleship - Batalha Naval), vai dirigir o episódio piloto da adaptação do livro "The Leftovers", de Tom Perrotta, ao pequeno ecrã. A série vai ter como showrunner Damon Lindelof, co-criador da série "Perdidos".
O livro em questão foi traduzido para Portugal com o título "O Mundo Depois do Fim" e a sua sinopse é a seguinte (Wook): «E se o apocalipse não fosse como pensamos mas algo mais estranho, mais inexplicável, com o desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo? Velhos, jovens, homens, mulheres, santos, pecadores, todo o tipo de pessoas… simplesmente desaparecidas, de um momento para o outro. Como poderão aqueles que ficaram reconstruir as suas vidas?
É esta a questão que os cidadãos de Mapleton têm de enfrentar, uma comunidade suburbana outrora tranquila que perdeu mais de uma centena de pessoas no dia que ficou conhecido como a Partida Súbita. Kevin Garvey, o presidente da câmara, tenta renovar a esperança e dar algum alento aos habitantes da cidade, mas a sua própria família está a desintegrar-se. A mulher, Laurie, deixou o marido e os filhos para se juntar a uma seita chamada Remanescentes Culpados, cujos membros fazem um voto de silêncio mas vagueiam pelas ruas deixando mensagens sobre o juízo divino. O filho, Tom, desistiu da universidade para se juntar a uma outra seita, liderada pelo «Santo Wayne», um suposto profeta que afirma ser capaz de curar a dor dos que perderam aqueles que amavam. Jill, a filha adolescente, é a única família que resta a Kevin, mas o peso da tragédia comunitária fez com que ela se afastasse cada vez mais.
Tom Perrotta oferece em O Mundo Depois do Fim uma alegoria da sociedade contemporânea, marcada pela perda sem sentido e pelo medo de um futuro cada vez mais imprevisível. Uma distopia inteligente, perspicaz e memorável.»

Sem comentários:

Enviar um comentário