segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Nómada" Também será franquia, diz a autora de "Crepúsculo"

"Nómada" de Stephenie Meyer não tem muito em comum com a sua série "Crepúsculo", exceto talvez o potencial de se tornar uma franquia.
Meyer está a trabalhar numa sequência para o romance de 2008, que ela começou a escrever para fugir à edição de "Eclipse", o terceiro livro da saga de vampiros "Crepúsculo". E agora, que também ele chegou ao grande ecrã, ela tem mais livros em mente.
«Assim que você cria personagens que ganham vida, a menos que os mate a todos, sabe para onde seguem as suas histórias. Você está sempre ciente do que acontecerá a seguir», disse Meyer numa entrevista para a agência Associated Press. «Eu tenho esboços para os próximos livros. Eu espero que se transforme num arco de três livros, mas veremos».
Numa pré-estreia de "Nómada", que chegou a Portugal esta quinta-feira, Meyer disse que escreveu o livro quando estava «meio que saturada de vampiros, de vermelho e das expectativas de muita gente sobre o que queriam do próximo livro, mas estando ciente de que eu nem sempre as atenderia».
"Nómada" troca os vampiros e lobisomens das obras anteriores de Meyer por invasores do espaço. Uma raça alienígena toma as mentes dos seus hospedeiros humanos, mas deixa os seus corpos intactos, para poderem aperfeiçoar o planeta que eles acreditam que os seres humanos estão a arruinar. No entanto, uma humana, uma jovem chamada Melanie Stryder, recusa-se a ceder a sua mente tão facilmente.
Saoirse Ronan interpreta a Melanie como a sua invasora alienígena no filme. Max Irons e Jake Abel interpretam os seus interesses amorosos.
"Nómada" inevitavelmente provocará comparações aos livros e filmes que tornaram Meyer um fenómeno, mas ela espera que a história se destaque e tenha apelo a um público mais amplo do que apenas os fãs de "Crepúsculo".
Ela considera-o a sua obra mais atraente para os rapazes, porque explora laços e lealdades que vão além do simples amor romântico.
«Quando se é adolescente, o amor parece algo de vida ou morte, mas aqui a situação é de fato de vida ou morte, o que é mais divertido», Meyer disse ao público em Miami.
«Sem contar com todas as explosões e tiroteios», disse Abel, que interpreta Ian O'Shea, um dos rebeldes humanos na história.
O que "Nómada" tem em comum com a saga "Crepúsculo" é um triângulo amoroso, apesar de um ainda mais complicado pelo fato das duas entidades distintas compartilharem um corpo.
«Jake e Max chamam-o de 'quadrado amoroso'», disse Meyer à AP.
Apesar da sua atração por relacionamentos complicados, este conflito provavelmente não virá à tona na sequência que ela está a escrever.
«Eu sinto que o 'quadrado amoroso', como está, se desenrola neste romance. Ele é solucionado completamente em dois lugares felizes, de modo que não será o foco adiante», disse Meyer.
O filme encontra-se em cartaz em Portugal, numa sala perto de si.

Sem comentários:

Enviar um comentário