segunda-feira, 15 de abril de 2013

Madeira Film Festival: Joaquim de Almeida presente no Festival que decorre até dia 21 no Funchal

A segunda edição do Madeira Film Festival inicia-se hoje, decorre até 21 de abril, tem como tema a Floresta Laurissilva e traz à região os atores Joaquim de Almeida e Maria de Medeiros, além de realizadores internacionais.«Este é já um festival internacional, mas pretendemos levar o evento para fora de portas, pelo que, ao longo do ano, vamos fazer um circuito para abranger as comunidades de emigrantes, sendo Londres a primeira possibilidade», disse à Lusa Elsa Gouveia da organização do festival.
A responsável disse que marcarão presença no evento 70 convidados, nacionais e estrangeiros, desde atores, realizadores, produtores e distribuidores, sendo esperados, entre outros, Daniel Nettheim, realizador do filme "The Hunter", e Clement Sibony, de "The Bird".
Ao longo dos sete dias do certame serão exibidos cerca de cinco dezenas de filmes de 16 países, caso do "The Hunter", na sessão de abertura, "The Cove", "Cane Toads", "Life Size Memories", sendo esperada a presença de uma dúzia de realizadores.
Elsa Gouveia apontou que o Madeira Film Festival (MFF) alia cinema e música, destacando que «todos os filmes têm relação muito próxima com a natureza», com destaque para a floresta Laurissilva declarada património natural da Unesco e reserva da Bioesfera.
O programa incluiu uma série de eventos paralelos, como a proximidade às escolas ou a passagem de modelos dos estilistas Hugo Santos e Rita Pessanha, em cujas coleções é possível encontrar o bordado da Madeira, havendo ainda uma componente social, como referiu a organizadora.
O festival de cinema tem por palco o Teatro Municipal Baltasar Dias e a componente social acontece no Reid´s Palace Madeira.
Quanto ao projeto educativo, a edição deste ano conta com a participação de 18 vídeos, vindos de 20 escolas, que vão estar em concurso em seis sessões de cinema.
A iniciativa envolve escolas secundárias e profissionais, a Universidade da Madeira e parcerias internacionais como é o caso da escola de cinema e vídeo CALARTS - California Arts Institute, dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário