sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Love & Mercy" John Cusack será Brian Wilson no filme sobre o líder dos "Beach Boys"

John Cusack irá interpretar o líder e principal compositor dos Beach Boys, Brian Wilson, na cinebiografia "Love & Mercy".
De acordo com o site The Wrap, o ator de "O Corvo", de 46 anos, fará o papel do músico com idade mais avançada, quando Brian travou uma batalha contra uma doença mental. John Cusack está a negociar valores para fechar o contrato.
Paul Dano (Looper - Reflexo Assassino), que já havia sido anunciado para o papel, irá interpretar o músico quando jovem.
 A cinebiografia tem o aval do próprio Brian Wilson, que se mostrou muito animado com a adaptação. «Estou muito feliz que Paul Dano tenha assinado contrato para me interpretar durante uma das explosões mais criativas e mais gratificantes da minha carreira. Eu ainda não posso acreditar o quão porreiro é a minha vida ser retratada no grande ecrã... isso só faz me sentir humilde. Mal posso esperar para vê-lo com um balde cheio de pipocas com manteiga», disse à revista Rolling Stone.
 O compositor Atticus Ross, que trabalhou com Trent Reznor (Nine Inch Nails) na banda sonora de "A Rede Social", está contratado para criar as músicas. Já a realização ficará a cargo de Bill Pohlad (O Lado Selvagem). O argumento foi escrito por Oren Moverman (O Mensageiro).
 Mesmo dando o aval para o filme, Brian Wilson afirmou que está a escrever a sua biografia, a ser lançado em 2015.
O enredo de "Love & Mercy" centra-se na história de Brian Wilson, o líder da popular banda "The Beach Boys". Wilson escreveu várias das músicas de sucesso da banda, entre as quais, "California Girls", "Help me Rhonda", "Today!", "Summer Days (and Summer Nights)", entre outras. A carreira de sucesso de Brian é colocada em causa quando os problemas mentais deste agravam-se, em grande parte devido ao consumo de drogas e ao stress para desenvolver o álbum "Smile", tendo-se afastado dos Beach Boys.
O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Sem comentários:

Enviar um comentário