sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Star Wars" J.J.Abrams vai ser o realizador do novo filme

O realizador que relançou no cinema a saga galáctica "Star Trek" vai ser também o responsável pelo sétimo capítulo da saga "Star Wars", a estrear em 2015. J.J. Abrams está já a ultimar o contrato com a Disney.
A notícia ainda não foi confirmada oficialmente mas é praticamente dada como certa: J.J.Abrams vai realizar o sétimo capítulo da saga "Star Wars", sequela direta de "O Regresso de Jedi". A notícia foi dada em primeira mão por fonte próxima da produção ao site The Wrap, e vários outros orgãos de comunicação, nomeadamente a Variety, estão a tomá-la como garantida por via das suas próprias fontes de informação nos estúdios. O The Wrap indica ainda que o nome de Ben Affleck também esteve em cima a mesa para realizar o filme.
Desde que a Disney comprou a Lucasfilm em outubro de 2012 e garantiu uma nova trilogia de filmes da série "Star Wars" (os Episódios VII, VIII e IX) que não têm parado de surgir rumores sobre quem seria o realizador a encabeçar o novo filme da saga. Parece não ter havido cineasta note-americano a quem a questão não tivesse sido colocada em entrevistas e o próprio J.J.Abrams tinha chegado a descartar publicamente essa hipótese, afirmando que não faria muito sentido estar a encabeçar duas sagas galácticas de alguma forma rivais ("Star Trek" e "Star Wars") e garantindo que estava ansioso por ver o novo filme, mas apenas como espetador.
O argumento do novo "Star Wars: Episódio VII", cuja estreia está prevista para 2015, está a ser escrito por Michael Arndt, responsável pelos guiões de "Toy Story 3" e "Uma Família à Beira de Um Ataque de Nervos", que lhe valeu o Óscar. Tal como Abrams, ele é um enorme fã da saga "Star Wars", a ponto de fazer apresentações sobre o argumento do filme original, usando-o como modelo do que um grande argumento deve ter.
J.J.Abrams é o criador e produtor de séries de televisão como "Alias - A Vingadora" e "Lost" e o realizador de filmes como "Missão Impossível III", "Star Trek" e "Super 8". O seu próximo filme, "Star Trek - Além da Escuridão", estreia em Portugal a 6 de junho de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário