quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Abertas inscrições para o NY Portuguese Short Film Festival

As inscrições para a terceira edição do NY Portuguese Short Film Festival, a decorrer em Nova Iorque a 31 de Maio e 1 de Junho, estão abertas até ao dia 1 de Março.
O NY Portuguese Short Film Festival foi o primeiro festival de cinema português nos Estados Unidos e acontece em simultâneo em Portugal e no Brasil.
No ano passado, foram escolhidos 14 filmes de um total de 80. A diretora do Arte Institute, Ana Ventura Miranda, disse à agência Lusa que não há um limite para os filmes que serão mostrados este ano e que os critérios são «o gosto pessoal do júri, a originalidade da história e a forma como foram filmados.»
A organização convidou para o júri personalidades do meio cinematográfico português, brasileiro e americano, como Alejandro Merizalde, do museu MoMA, o argumentista Rui Vilhena, o ator Ricardo Pereira, o diretor de programação do Provincetown International Film Festival, Jared Earley, a fundadora da produtora CAVU, Isil Bagdadi, e o realizador americano Don Cato.

«Queremos que o festival seja uma ponte para outros mercados, como o americano, e que o maior número de pessoas seja apresentado ao trabalho dos realizadores portugueses», disse Ana Miranda.
Segundo Ana Miranda, a mostra já teve efeitos concretos, como a exibição de curtas-metragens portuguesas em festivais americanos, que aconteceu no Provincetown Film Festival e no Screen Loud Film Festival.
O festival é apoiado pelo New York State Council on the Arts and the New York City Department of Cultural Affairs.

Sem comentários:

Enviar um comentário