quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Curta-metragem portuguesa "Fios de Tempo" com estreia mundial na Índia

A curta-metragem documental "Fios de Tempo", de Joaquim Pavão, vai ser exibida em estreia mundial num festival de cinema na Índia, anunciou esta quinta-feira o Cine-Clube de Avanca.
O filme, co-produzido pela Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, integra a seleção oficial da segunda edição do "Fanatika Theatre Documentary Festival", e será exibido no dia 2 de Fevereiro.
"Fios de Tempo" nasce de um conjunto de peças de teatro portátil do projeto Faunas, baseadas em atividades tradicionais da cultura portuguesa.

O documentário foca o método de trabalho seguido pela companhia, na pesquisa, criação e produção dos espetáculos.
Entretanto, a curta-metragem "50 pesos argentinos", de Bernardo Cabral, vai estar também em exibição em dois festivais de cinema na Índia.
O filme, produzido nos Açores pela Cineact e pela Filmógrafo, integra a competição oficial do "SCRIPT 2013", promovido pelo Rotary Club local, que decorre nos dias 8 e 9 de Fevereiro.
"50 pesos argentinos", que já foi premiado em dois festivais nacionais, será ainda exibido no próximo fim de semana, em Nova Deli, durante a competição "0110 International Digital Film Festiva".

1 comentário: