domingo, 27 de janeiro de 2013

"Inherent Vice" Paul Thomas Anderson e Joaquin Phoenix vão trabalhar juntos novamente

O realizador Paul Thomas Anderson teve uma semana bastante agitada. Segundo o Hollywood Reporter, Robert Downey Jr (Homem de Ferro) recusou o convite para estrelar o filme "Inherent Vice", a adaptação do romance de Thomas Pynchon.
Sem um protagonista, Anderson apelou para um amigo: Joaquin Phoenix. O ator não pensou duas vezes e aceitou o convite.
Os dois acabaram de trabalhar juntos em "O Mentor", drama que estreia dia 7 de Fevereiro em Portugal e que foi nomeado em três categorias para os Óscares, entre elas Melhor Ator, pelo trabalho de Phoenix.
 O argumento de "Inherent Vice" é baseado na obra literária homónima da autoria de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco". A sinopse do livro conta o seguinte: "Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello, detetive privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
 Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da atualidade".
 Ainda não existem mais novidades em relação ao projeto.

Ver notícia relacionada
Paul Thomas Anderson espera começar a filmar em 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário