quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Festival de cinema Sundance: Realizador brasileiro vence prémio Global Filmmaking

 
O argumentista e realizador brasileiro Aly Muritiba recebeu na terça-feira o prémio Global Filmmaking do festival de Sundance, nos Estados Unidos, pelo projecto "O Homem que Matou a Minha Amada Morta".
O prémio, atribuído também a outros três realizadores, é dado a projetos de longa-metragem como forma de apoio aos cineastas iniciantes ou independentes.
O argumento de Muritiba conta a história de um viúvo que descobre um vídeo que o fará mudar a sua perspetiva sobre a morte da mulher. O projeto deve começar a ser gravado em Outubro, na cidade de Curitiba, no sul do Brasil.
O brasileiro já havia ganhado reconhecimento internacional com a curta-metragem "A Fábrica". O projeto premiado será a sua estreia no campo da longa-metragem.
Os restantes vencedores foram o indiano Sarthak Dasgupta, os alemães Vendela Vida e Eva Webe e o italiano Jonas Carpignano.
Os vencedores receberão um prémio no valor de 10 mil dólares (7,5 mil euros) para investir no desenvolvimento do argumento, além do acesso a reuniões criativas e participação de um laboratório de longas-metragens durante um ano com os professores do Sundance.

Sem comentários:

Enviar um comentário