sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"Camille Redouble", "Amor" e "Adeus, minha rainha" nos mais nomeados para os César

O filme "Camille Redouble", realizado e protagonizado por Noémi Lvovsky, lidera os prémios César com treze nomeações, mas tem no encalce "Amor", de Michael Haneke, e "Adeus, minha rainha", de Benoit Jacqout, anunciou a Academia Francesa de Cinema.
A lista dos filmes nomeados, hoje anunciada, dá conta que "Camille Redouble" está nomeado para melhor filme, realização, atriz, argumento ou guarda-roupa, mas apesar do número de nomeações tem na concorrência filmes com maior projeção internacional.
"Amor", co-produção franco-austríaca que valeu ao realizador alemão Michael Haneke a Palma de Ouro em Cannes e cinco nomeações para os Óscares, está indicado para dez prémios César, nomeadamente melhor realização, filme e interpretação masculina (Jean-Louis Trintignant) e feminina (Emmanuelle Riva).
Para o César de melhor filme estão indicados "Amor", "Adeus, minha rainha", "Ferrugem e osso", de Jacques Audiard, "Camille Redouble", "Dans la maison", de François Ozon, "Holy Motors", de Léos Carax, e "O nome da discórdia", de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte.
Tanto "Ferrugem e osso", que estreia em Portugal a 7 de Março, como "Holy Motors", já estreado em salas nacionais, têm nove nomeações.

Sem comentários:

Enviar um comentário