quinta-feira, 11 de abril de 2013

"World of Warcraft" Produtor diz que filme usará "toda a extensão" do jogo

Em entrevista ao Collider, o produtor Thomas Tull falou sobre a adaptação ao cinema do jogo "World of Warcraft". Segundo ele, é preciso se concentrar na narrativa: «Temos que esquecer que isto é um filme de videojogo e nos concentrar na história que temos que contar».
Tull acha que os jogos de hoje em dia permitem esse enfoque: «É difícil fazer um filme com base em Pong, mas a narrativa dos jogos foi ficando mais sofisticada. Hoje podes ver Mass Effect, Warcraft ou Skyrim, que criam universos tão interessantes, e é isso que nos atrai».
«Com Warcraft, se a gente pensasse 'quantas pessoas jogam este jogo?', 'quantos bilhetes consigo vender?', seria uma armadilha. Esta seria a forma mais fácil de fazer uma porcaria de um filme. Então nós dedicamos o nosso tempo a ter a certeza de que poderíamos usar toda a sua extensão [de Warcraft] que foi sendo construído ano após ano pela Blizzard. Dedicamos o nosso tempo a encontrar o tipo certo também para fazer este filme», emenda Dull, em referência ao realizador Duncan Jones  ("Moon - O Outro Lado da Lua" e "O Código Base"), anunciado em janeiro. Jones já se candidatava à vaga desde 2010.
Charles Leavitt escreve a nova versão do argumento. A trama é mantida em sigilo.
A Legendary Entertainment está a produzir "World of Warcraft" em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário