sábado, 6 de outubro de 2012

Daryl Hannah é presa novamente após protestar contra oleoduto no Texas


Pouco mais de um ano após ter sido presa por protestar em Washington contra a construção de um oleoduto, a atriz Daryl Hannah (Kill Bill) acaba de ir parar novamente atrás das grades pelo mesmo motivo, segundo informou o site Daily Mail hoje.
Darryl e uma dona de uma quinta de 78 anos, Eleanor Fairchild, foram detidas quando se colocaram em pé, à frente de um equipamento, para impedir as obras de construção do oleoduto numa quinta em Winnsboro (a 100 Km de Dallas). A obra prevê a construção de canalizações que transportará petróleo bruto do Canadá para a Costa do Golfo.
«É lamentável que a senhora Hanna e outros ativistas optem por infringir a lei desta maneira, ilegal, por invasão de propriedade privada», declarou o porta-voz da Trans Canada, David Dodson.
Elas foram acusadas de invasão de propriedade privada e também resistência à prisão. Além de ter sido detida o ano passado, a atriz já passou por outras duas situações como estas ao protestar contra a mineração em West Virginia e a manutenção dos jardins urbanos de Los Angeles.

Sem comentários:

Enviar um comentário