sábado, 20 de outubro de 2012

Maria de Medeiros receberá prémio de carreira no festival de Sevilha

A actriz, cantora e realizadora portuguesa Maria de Medeiros vai ser distinguida com um prémio de carreira no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, em Novembro, em Espanha, anunciou hoje a organização.
O prémio "Cidade de Sevilha" será entregue no encerramento do festival, onde a actriz apresentará o documentário que realizou, intitulado "Repare bem".
O filme relata a história de três gerações de mulheres perseguidas durante a ditadura militar do Brasil, tendo como ponto de partida o militante brasileiro Eduardo Leite, conhecido como "Bacuri".
O Festival de Cinema Europeu de Sevilha decorrerá de 2 a 10 de Novembro e terá a Grécia como país convidado.
Na secção dedicada aos melhores filmes da Europa estreados este ano estão, por exemplo, "Tabu", de Miguel Gomes, "Amor", de Michael Haneke, "Sister", de Ursula Meier, e "César deve morrer", de Paolo e Vittorio Taviani.
Maria de Medeiros, 47 anos, é uma das atrizes portuguesas mais conhecidas no cinema internacional, tendo trabalhado com realizadores como Quentin Tarantino, Marjane Satrapi, Philip Kaufman, Miguel Faria Jr, Marco Puccioni e Jean-Pierre Améris.

Sem comentários:

Enviar um comentário