quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Realizador Abel Ferrara recebido no Lisbon & Estoril Film Festival

O realizador norte-americano Abel Ferrara vai estar em novembro em Portugal a convite do Lisbon & Estoril Film Festival, onde serão exibidos os filmes "Histórias de Cabaret" e "4:44 Último Dia na Terra", escreve a agência Lusa.
A sexta edição do festival, que se reparte entre Lisboa e o Estoril, decorrerá de 9 a 18 de novembro e Abel Ferrara está entre os convidados, ao lado de um dos atores com quem trabalhou, o norte-americano Willem Dafoe. Abel Ferrara e Dafoe colaboraram em várias produções, nomeadamente em "4:44 Último Dia na Terra", o mais recente filme do realizador nova-iorquino.
Atualmente, Abel Ferrara, 61 anos, está a trabalhar num filme sobre escândalos sexuais, que se inspira na polémica que envolveu o antigo diretor do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, com Gerard Depardieu e Isabelle Adjani.
Abel Ferrara e Willem Dafoe juntam-se a vários convidados desta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, nomeadamente as atrizes Anne Consigny, Isabelle Huppert e Fanny Ardant, o realizador Brandon Cronenberg, filho de David Cronenberg, o ator Paul Giamatti, os escritores Hanif Kureishi e Enrique Vila-Matas, a realizadora Lucrecia Martel, os investigadores António e Hanna Damásio e os realizadores João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.
O festival exibirá, em antestreia, por exemplo, "Operação Outono", de Bruno de Almeida, "Amor", de Michael Haneke, "O Mentor", de Paul Thomas Anderson, e "Passion", de Brian de Palma, a quem será dedicada uma retrospetiva.
O festival terá dois filmes de abertura (um em Lisboa e outro no Estoril): "O Mentor", de Paul Thomas Anderson, com Philip Seymor Hoffman, e "Beats of the Southern Wild", de Benh Zeitlin.
O encerramento ficará por conta de «Cloud Atlas», de Tom Tykwer e dos irmãos Wachowski, protagonizado por Tom Hanks, e "As Voltas da Vida", de Robert Lorenz, com Clint Eastwood.

Sem comentários:

Enviar um comentário