quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Dynamo" Gerard Butler será guarda-redes de futebol

Gerard Butler será um guarda-redes de futebol em "Dynamo", um filme que recordará o histórico jogo que, em 1942, pôs frente a frente uma seleção de ex-jogadores ucranianos e uma equipa formada por soldados da Alemanha nazi, noticia o site Deadline.
Baseado no romance "Dynamo: Defending The Honour Of Kiev", de Andy Dougan, esta longa-metragem contará a história verídica de um grupo de antigos futebolistas ucranianos que, durante a ocupação nazi, conseguiram participar numa liga que incluía a equipa de soldados alemães.
Butler interpretará o papel de Nikolai Trusevich, o guarda-redes e capitão de equipa desta seleção ucraniana. A 9 de agosto de 1942, e depois de uma vitória por 5-1 frente aos nazis três dias antes, os ucranianos voltaram a enfrentar os invasores para o jogo de desforra em Kiev.
O encontro histórico ficou conhecido como «O Jogo da Morte», pelo perigo real de represálias caso os ucranianos voltassem a vencer. O jogo terminou com o resultado de 5-3 a favor da formação ucraniana e a vitória inspirou a resistência da cidade de Kiev à ocupação nazi.
Segundo o Deadline.com, "Dynamo" ainda não tem realizador mas começará a ser rodado na Europa durante o próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário