terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Oldboy" Remake de Spike Lee já tem data de estreia

"Oldboy", o filme que tornou o cinema sul-coreano cult aos olhos do mundo, já tem data certa para regressar aos cinemas. Sob a direção de Spike Lee (Red Hook Summer), o remake chega ao grande ecran nos EUA no dia 11 de outubro de 2013. Além da confirmação da data de estreia, a versão também ganhou uma nova sinopse.
A história acompanha um executivo de publicidade (Josh Brolin), que é sequestrado e mantido refém por 20 anos num confinamento solitário, sem qualquer indicação do motivo do seu rapto. Quando é inexplicavelmente libertado, embarca numa missão obsessiva para saber quem orquestrou a sua punição bizarra e torturante, descobrindo que ele ainda está preso a uma teia de conspiração e tormento. A sua busca por vingança leva-o a um relacionamento malfadado com uma jovem assistente social (Elizabeth Olsen) e, finalmente, a um homem evasivo (Sharlto Copley).
Uma das novidades da versão hollywoodiana será o uso de elementos de mangá, que deu origem à primeira versão do filme, do realizador Chan-wook Park . Além disso, a história deve se passar numa cidade não identificada nos Estados Unidos, de acordo com a atriz Elizabeth Olsen. O argumento do remake está a ser escrito por Mark Protosevich (Eu sou a Lenda).

Sem comentários:

Enviar um comentário