quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hoje é dia de estreias!

Não perca! Numa sala perto de si!

A Casa do Fim da Rua (House at the End of the Street) M12
101m - Terror | Thriller - 25 Outubro 2012 (EUA | Canadá)
Protagonistas: Jennifer Lawrence, Elisabeth Shue, Max Thieriot, Nolan Gerard Funk, Gil Bellows
Realização: Mark Tonderai
Sinopse: Uma mulher divorciada, Sarah (Elizabteh Shue), e a sua filha adolescente, Elissa (Jennifer Lawrence), mudam-se para uma nova cidade e descobrem que a casa que fica ao lado da sua foi habitada por uma rapariga que assassinou os seus pais e poupou a vida do seu irmão (Max Thieriot). À medida que se adaptam à vizinhança, descobrem que essa trágica história está cheia de pormenores sombrios que nunca foram bem explicados e que parecem implicar o irmão da homicida que entretanto desenvolveu uma estranha obsessão por Elissa.
 

 

A Advogada (Conviction) M12
107m - Drama - 25 Outubro 2012 (EUA)
Protagonistas: Hilary Swank, Sam Rockwell, Thomas D. Mahard, Owen Campbell, Conor Donovan, Laurie Brown
Realização: Tony Goldwyn
Sinopse: Em 1980, Kenneth Waters foi condenado a prisão perpétua pelo brutal homicídio de uma mulher no Massachusetts. O caso contra ele era evidente - provas circunstanciais e a alguns testemunhos não deixavam dúvidas. Todos consideravam Kenneth culpado. Todos excepto a sua irmã Betty Anne, que se recusou a acreditar que ele era culpado e lutou até ao fim para provar a sua inocência.
 


 
Um Feliz Evento (Un heureux événement) M12
107m - Drama | Comédia - 25 Outubro 2012 (França)
Protagonistas: Louise Bourgoin, Pio Marmaï, Josiane Balasko, Thierry Frémont, Gabrielle Lazure, Firmine Richard
Realização: Rémi Bezançon
Sinopse: “Ela encurralou-me e forçou-me a ir além dos meus limites. Ela fez-me confrontar o absoluto: o amor, o sacrifício, a ternura, o abandono. Ela fez-me sair do meu espaço, transformou-me. Porque é que ninguém me avisou? Porque é que ninguém falou sobre isto?" UM FELIZ EVENTO, ou uma visão íntima da maternidade, sincera e sem tabus.
 



Bellamy (Bellamy) M12
110m - Thriller - 25 Outubro 2012 (França)
Protagonistas: Clovis Cornillac, Gérard Depardieu, Jacques Gamblin, Marie Bunel, Vahina Giocante
Realização: Claude Chabrol
Sinopse: O comissário Paul Bellamy e a mulher, Françoise, vão mais uma vez para a casa de férias em Nîmes, para desgosto de Françoise que preferia fazer um belo cruzeiro. Mas este ano tudo vai ser diferente: Jacques o meio-irmão de Paul, aventureiro e meio alcoólico, junta-se ao casal. Ao mesmo tempo o comissário é procurado por um desconhecido, Noël Gentil. Este pede-lhe protecção e começa a contar uma estranha história que Paul vai querer desmontar com a ajuda de Françoise.
 

Também estreia hoje nos cinemas o drama francês "A Loucura de Almayer". O primeiro filme narrativo em sete anos de Chantal Akerman é a adaptação do primeiro romance de Joseph Conrad, centrado num mercador holandês a residir na Malásia. Ao passar a história da década de 1890 para a de 1950, Akerman providenciou-lhe mais um meio século de colonialismo e intervenção estrangeira, beneficiando desta opção para narrar uma história de conflito cultural, desejo e desespero. Depois de ter casado com a filha adoptada de ascendência malaia do abastado Capitão Lingard, de forma a obter uma herança que acabou por não se materializar, Almeyer isolou-se do mundo e tornou-se numa pessoa amarga, presa no seu remoto entreposto comercial e a investir toda a sua energia emocional na sua própria e amada filha, Nina. Todavia, assolada por sentimentos de alienação racial e cultural, e ao sentir um profundo ódio para com o pai, Nina não tem qualquer intenção de lhe proporcionar qualquer conforto ou companhia.
Bons filmes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário