quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Photo" de Carlos Saboga na competição oficial do Festival de Roma

O filme "Photo", que assinala a estreia do argumentista Carlos Saboga na realização, foi selecionado para o festival de cinema de Roma, que decorrerá de 9 a 17 de novembro em Itália, revelou a produtora Leopardo Filmes.
O filme, que só estreará em Portugal em 2013, foi selecionado para a competição oficial do festival.
"Photo" é o primeiro filme de Carlos Saboga, autor de argumentos originais e adaptados de várias produções portuguesas, nomeadamente "As linhas de Wellington", de Valeria Sarmiento, "Mistérios de Lisboa", de Raul Ruiz, "Adeus Princesa", de Jorge Paixão da Costa, e "O lugar do morto", de António-Pedro Vasconcelos.
A longa-metragem conta com a participação dos atores Anna Mouglatis, Simão Cayatte, Johan Leysen, Didier Sandre, Anabela Brígida, Ana Padrão, Marisa Paredes e Rui Morisson.
O Festival de Cinema de Roma já tinha anunciado anteriormente que irá exibir, em estreia mundial, o filme coletivo "Centro Histórico", encomendado por Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 aos realizadores Aki Kaurismäki, Pedro Costa, Victor Erice e Manoel de Oliveira, informa a agência Lusa.
Este projeto é composto pelos filmes "O Tasqueiro", do realizador finlandês Aki Kaurismaki, "Lamento da Vida Jovem", de Pedro Costa, "Vidros Partidos", do realizador italiano Victor Erice, e "O conquistador conquistado", de Manoel de Oliveira.
"Centro Histórico" será exibido numa nova secção do festival, intitulada «CinemaXXI», que terá Douglas Gordon como presidente do júri.

Sem comentários:

Enviar um comentário