quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hoje é dia de estreias!

Não perca! Numa sala perto de si!

Astérix & Obélix: Ao Serviço de sua Majestade (Astérix et Obélix: Au Service de Sa Majesté) M12
Comédia - 18 Outubro 2012 (França)
Protagonistas: Gérard Depardieu, Catherine Deneuve, Edouard Baer, Fabrice Luchini, Gérard Jugnot
Realização: Laurent Tirard
Sinopse: Conduzidas por Júlio Cesar, as gloriosas legiões de Roma invadiram a Britânia. Mas uma aldeia continua a resistir à invasão, todos os dias com mais dificuldade. A rainha dos bretões resolve enviar o seu leal funcionário Anticlímax à Gália para procurar ajuda junto de outra aldeia, famosa pela sua heroica resistência aos romanos… Entretanto, Asterix e Obélix foram escolhidos para levarem a cabo uma delicada missão – meter algum juízo na cabeça de Justforkix, o irritante sobrinho do Chefe da aldeia, que apenas pensa em mulheres e musica. Quando Anticlímax descreve a desesperante situação da sua aldeia, os gauleses oferecem-lhe, no seu regresso a casa, um barril da famosa poção, e a proteção de Asterix e Obélix – com Justforkix a reboque.
 



Frankenweenie M6
87m - Animação - 18 Outubro 2012 (EUA)
Com vozes de: Winona Ryder, Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau, Conchata Ferrell, Atticus Shaffer
Realização: Tim Burton
Sinopse: Do génio criativo Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas”, “O Estranho Mundo de Jack”) chega-nos “Frankenweenie,” um conto encantador sobre um menino e o seu cão. Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida – com uns pequenos ajustes. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que ter “uma nova pata no mundo dos vivos” pode ter consequências monstruosas.
 
 


A Cidade do teu Destino Final (The City of Your Final Destination) M12
117m - Drama - 18 Outubro 2012 (EUA)
Protagonistas: Omar Metwally, Anthony Hopkins, Laura Linney, Charlotte Gainsbourg, Hiroyuki Sanada, Alexandra Maria Lara
Realização: James Ivory
Sinopse: Omar Razaghi é um estudante iraniano cuja ajuda financeira para uma bolsa está dependente de uma autorização para escrever uma biografia sobre um falecido autor latino-americano, Jules Gund. Logo no primeiro semestre da bolsa, os proprietários da obra, inesperadamente, negam-lhe a autorização. Numa tentativa desesperada para o apoiar, a sua namorada Deirdre, aconselha-o a viajar para o Uruguai para tentar convence-los a mudarem de ideias. Omar segue o conselho e é imediatamente recebido num enredo de intrigas e idiossincrasias. A "família" de Gund vive na propriedade isolada e decadente do autor. A chegada sem aviso prévio de Omar vai perturbar a frágil coexistência desta família e faz com que todos questionem as suas próprias circunstâncias e os seus destinos, que por sua vez leva o próprio Omar a questionar-se sobre em que grau, se for o caso, ele tem sido o autor da sua própria existência até agora.
 



O Dia do Juízo Final (Unthinkable) M16
97m - Drama - 18 Outubro 2012 (EUA)
Protagonistas: Carrie-Anne Moss, Lora Kojovic, Martin Donovan, Michael Sheen, Samuel L. Jackson
Realização: Gregor Jordan
Sinopse: Algures nos Estados Unidos, três armas nucleares estão prontas a detonar. Há apenas 2 dias para as encontrar e só um homem sabe da sua localização. Para surpresa do agente do FBI Brody, o terrorista já se encontra detido e um misterioso interrogador chamado H está encarregado de obter a informação por todos os meios necessários. Com o prazo a terminar, a luta pelo poder entre os agentes e o terrorista torna-se mortal, neste intenso suspense de ação que o vai levar para além dos limites.
 



A Cilada (Setup) M16
85m - Ação - 18 Outubro 2012 (EUA)
Protagonistas: Bruce Willis, Jenna Dewan-Tatum, Ryan Phillippe, 50 Cent, Will Yun Lee, Randy Couture
Realização: Mike Gunther
Sinopse: Set Up conta a história de dois amigos, Sonny e Vincent que se juntam para levar a cabo um detalhado assalto, mas que acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo. Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local e quando finalmente fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida.
 



Galinha com Ameixas (Poulet aux prunes) M12
93m - Comédia | Drama - 18 Outubro 2012 (França)
Protagonistas: Mathieu Amalric, Edouard Baer, Maria de Medeiros, Golshifteh Farahani, Eric Caravaca, Chiara Mastroianni
Realização: Vincent Paronnaud e Marjane Satrapi
Sinopse: Teerão, 1958. Nasser Ali Khan, o mais famoso violinista, perde o seu violino, partido durante uma discussão. Incapaz de encontrar outro que o possa substituir, Nasser Ali percebe que a vida sem música é intolerável. Fecha-se no quarto, sem sair da cama e os seus sonhos fazem-no regressar à sua infância ou transportam-no para o futuro dos seus filhos. Durante essa semana, à medida que as peças da sua história se encaixam, descobrimos o seu segredo e a razão que o leva a desistir da vida em nome da música e do amor.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário