segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Chris Hemsworth fala sobre as sequelas de "Thor" e "Os Vingadores"

Chris Hemsworth encontra-se actualmente em filmagens em "Thor: The Dark World", a sequela de "Thor", e como tal fez questão de conceder uma entrevista ao Prestige Hong Kong na qual falou sobre o filme e sobre o universo cinemático da Marvel.
Ao pronuncionar-se sobre o realizador Alan Taylor, o ator disse: «Adoro a maneira como ele acrescenta elementos incrivelmente orgânicos ao mundo fantástico dos Tronos, e penso que é aí em que o filme sairá beneficiado. Está baseado na realidade, independentemente do quão mítico ou de ficção-científica venha a ser. Há uma certa veracidade. Certamente, ao trabalhar com ele agora, apercebes-te que ele não quer que Thor ou que os Asgardian se assemelham a uma raça distante ou endeusada. Ele quer que a audiência se identifique com eles.»
Mencionando, de seguida, as suas rotinas para entrar na personagem: «Para o Thor há muita leitura e releitura do guião. Há um homem com quem trabalho muito, que é um treinador de voz, mas que é também mais do que isso. Ele desconstrói os guiões e chega ao fundo das personagens; a sua atitude ao abordar uma personagem passa por, ao invés de a tentar imitar, ou simplesmente representá-la tecnicamente, compreender o porquê de a personagem agir e falar desta maneira. O que está na tua personalidade, ou natureza, ou no teu passado que fizeram com que viesses a soar dessa maneira? E isso depois levanta um conjunto de questões sobre a personagem - o que é óptimo. E fazes isso até ao fim durante o filme, e mesmo depois do filme é difícil de saíres da personagem.»
E, em seguida, Hemsworth explicou a razão da escolha do sotaque inglês para a personagem do deus nórdico: «Por alguma razão, parece simplesmente enquadrar-se nesse mundo. Provavelmente porque não há outra razão, a não ser o facto de ter vindo a ser feito na História. Associamos falas de Shakespeare com seres endeusados porque imensos actores britânicos os têm interpretado ao longo dos anos. Tem ressonância na audiência. Além disso, tivemos o Anthony Hopkins, que é galês, mas que tem tons semelhantes. E certamente não poderia interpretá-lo como um australiano porque as pessoas iriam pensar: "É o crocodilo Dundee!".»
Finalmente, quando questionado sobre a atmosfera criada em torno de "Os Vingadores": «A maior parte das vezes estamos juntos no set e torna-se tudo numa brincadeira. Alimentámos, mais ou menos, na energia um dos outros e, antes que te apercebesses, alguém tinha que tomar uma atitude e dizer "Vamos lá, estamos a tentar fazer um filme!". O Robert Downey Jr. tem obviamente um sentido de humor e uma perspicácia incríveis, o que podes ver nas suas personagens.  Ele é assim na vida real. Estás sempre a tentar apanhá-lo; sempre 10 passos atrás do que ele está a dizer. Houve sempre alguma coisa que eu aprendi e que admirei em todos estes tipos.»
O enredo de "Thor: The Dark World" ainda é desconhecido. O filme será realizado por Alan Taylor, através do argumento de Don Payne e Robert Rodat. Conta no elenco com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Stellan Skarsgard, Christopher Eccleston, Alice Krige, Kat Dennings, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Richard Blake, Clive Russell, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário