segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hollywood avança com cinebiografia sobre Pelé

Com o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 à vista, também os olhos de Hollywood se viram para o Brasil e para o desporto-rei. E, claro, para Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos. A Imagine Entertainment, empresa do cineasta Ron Howard (Código Da Vinci) e do produtor Brian Grazer, anunciou o projeto de um filme sobre a vida do craque brasileiro, que deverá arrancar em 2013.
O drama vai centrar-se na infância e na adolescência de Pelé e o presidente de produção da Imagine, prometeu, em declarações à revista Variety, «uma história sobre a evolução do jogador, que seguirá a infância de Pelé até à conquista do seu primeiro Campeonato do Mundo, na Suécia, com 17 anos». 
Os irmãos documentaristas Jeff e Michael Zimbalist vão escrever o roteiro do filme, que deverá ser falado em inglês e ter apenas alguns diálogos em português. Os dois podem ainda acumular a função de diretores. 
A ideia de se fazer um filme sobre Pelé partiu do diretor do clube de futebol inglês Tottenham Hotspurs, o inglês Paul Kemsley, que sugeriu o projeto à Imagine. Kemsley foi dirigente do New York Cosmos, clube americano onde Pelé jogou na década de 1970, e detém os direitos sobre a cinebiografia do craque.
Ainda não há nomes para o elenco, nem mesmo quem interpretará Pelé, nem tão pouco se sabe se o próprio Pelé também participará. Mas se isso acontecer também não seria a primeira vez. O craque já integrou o elenco do filme "Fuga para a Vitória" (1981), com Michael Caine e Sylvester Stallone e na adaptação para o cinema do romance brasileiro "Solidão - Uma Linda História de Amor".

Sem comentários:

Enviar um comentário