quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rio de Janeiro recebe mostra de filmes de Miguel Gonçalves Mendes

Uma mostra especial, com cinco filmes do realizador português Miguel Gonçalves Mendes, será exibida esta semana no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, contando com a presença do autor.
Entre as obras a serem exibidas destaca-se o filme "José e Pilar" (2010), eleito o Melhor Documentário do Cineport e distinguido com o Prémio do Público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Até ao próximo sábado, o público carioca poderá ver ainda os títulos "Autografia" (2004), "D. Nieves" (2002), "Curso de Silêncio" (2007) e "Nada Tenho de Meu" (2011), produzido a partir da troca de experiências entre dois escritores brasileiros e artistas asiáticos.
Na sexta-feira, ocorrerá ainda uma sessão de autógrafos do livro "José e Pilar: conversas inéditas", lançado na semana passada no Brasil, pela editora Companhia das Letras.
O livro reúne as entrevistas que o realizador fez ao escritor José Saramago e à companheira e tradutora Pilar del Río, durante a produção do documentário "José e Pilar".
Miguel Gonçalves Mendes rumou este mês ao Brasil, para uma estadia de meio ano, para rodar um documentário sobre o sistema de educação no país, a convite do realizador e produtor brasileiro Fernando Meirelles.
Atualmente, Miguel Gonçalves Mendes procura financiamento para avançar com o projeto do documentário "O sentido da vida", que será rodado em cinco países e que deverá ter co-produção internacional e participação financeira do cidadão comum.
O realizador tem ainda em carteira a adaptação para cinema do romance "O evangelho segundo Jesus Cristo", de José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário