quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"S.H.I.E.L.D" série de TV de Joss Whedon avança na ABC

No inicio do mês de Agosto foi revelado que Joss Whedon assinou um contrato com a Marvel que previa vários projectos, entre os quais, uma série televisiva com actores reais. De acordo com o Deadline, a ABC já deu luz verde à série, que terá o título "S.H.I.E.L.D." e irá focar-se na organização secreta fictícia do Universo Marvel.
Joss Whedon irá escrever o episódio piloto ao lado do seu irmão Jed Whedon, e Maurissa Tancharoen (que trabalhara anteriormente com Joss em "Dollhouse" e "Doctor Horrible's Sing-Along Blog"). Os três acumulam ainda as funções de produtores-executivos ao lado de Jeffrey Bell e Jeph Loeb. A mesma fonte adianta que Joss Whedon poderá realizar o episódio-piloto, embora essa questão ainda não esteja confirmada.
Criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, o acrónimo originalmente significava Supreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division. Em 1991, a sigla mudou para Strategic Hazard Intervention Espionage Logistics Directorate. A S.H.I.E.L.D. foi criada nos anos 60 como resposta a descoberta das operações da terrível organização subversiva internacional conhecida como H.I.D.R.A. A organização tem a função de proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas e tem como diretor de operações, coronel Nicholas (Nick) Fury.
O projecto poderá contar com algumas ligações aos filmes da Marvel, entre os quais, "Os Vingadores 2".

Sem comentários:

Enviar um comentário