sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Metal Gear Solid" Jogo faz 25 anos e vai virar filme


A produtora de jogos Konami deu uma festa para o seu 25º aniversário de Metal Gear no Japão e, para comemorar, o criador da série Hideo Kojima e a Columbia Pictures anunciaram um filme baseado na franquia.
O produtor Avi Arad, do "O Fantástico Homem-Aranha", está animado com o seu novo projeto. «Os videojogos são os filmes de hoje», disse. Entretanto, a produção levará algum tempo para chegar aos cinemas. «Vai demorar o tempo necessário para contar a história com todas as suas nuances e ideologia».
O primeiro jogo da série Metal Gear foi lançado em 1987 para o MSX2 e posteriormente ganhou uma conversão para o NES (também conhecido como Nintendo). Foi o primeiro jogo a dar ênfase na furtividade, ou seja, passar pelos inimigos sem ser detectado.
A série só voltou aos videojogos em 1998, com o nome de Metal Gear Solid para o PlayStation e acompanhava Solid Snake, um soldado que se infiltra numa fábrica de armas nucleares para eliminar uma ameaça terrorista. Depois disso, foram diversas sequências, prelúdios e spin-offs com novos protagonistas e ameaças.
Além do longa-metragem, durante o evento comemorativo também foi anunciado um novo jogo da franquia, Metal Gear Solid Ground Zeroes.

Sem comentários:

Enviar um comentário