Os membros da Writers Guild of America (WGA) já tem a relação dos argumentistas que vão concorrer ao prémio nas categorias de melhor argumento original e adaptado de 2012.
Entre os nomeados pelo argumento original estão John Gatins (Decisão de Risco), Rian Johnson (Looper - Reflexo Assassino), Paul Thomas Anderson (O Mentor), Wes Anderson e Roman Coppola (Moonrise Kingdom) e Mark Boal (00:30 Hora Negra).
Para as adaptações, a lista inclui Chris Terrio (Argo), David Magee (A Vida de Pi), Tony Kushner (Lincoln), David O. Russell (Guia para um Final Feliz) e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível).
Os nomeados foram escolhidos a partir de 112 roteiros, sendo 44 na categoria adaptação e 68 na categoria original.
Mesmo com exclusões notórias, o Prémio WGA tem sido um termómetro para a disputa dos Óscares. Woody Allen conquistou o prémio por "Meia-Noite em Paris" em 2012 e os prémios coincidiram 12 vezes nos últimos 18 anos na categoria original.
A organização divulgará os vencedores no dia 17 de fevereiro em duas cerimónias simultâneas em Los Angeles e Nova York com base na votação de seus 12.000 membros.
Sem comentários:
Enviar um comentário