O Festival Internacional de Cinema de Toronto anunciou nesta terça-feira (14) três novas sessões de gala, com as pré-estreias mundiais de "Emperor", drama histórico com Tommy Lee Jones sobre a ocupação norte-americana do Japão após a Segunda Guerra Mundial, e "What Maisie Knew", drama familiar sobre a disputa pela guarda de uma menina de 7 anos.
O festival, cuja 37ª edição começa em 6 de setembro, é considerado o ponto de partida na corrida para o Oscar. Na programação deste ano, estão filmes com Ryan Gosling, Tom Hanks e Robert De Niro, além da estreia de Dustin Hoffman na realização.
Também nesta terça-feira, foi anunciado que o evento vai encerrar a sua programação de dez dias com a pré-estreia mundial de "Song for Marion", história sobre o poder da música, de um cineasta mais conhecido pelos seus thrillers, o britânico Paul Andrew Williams.
Terence Stamp interpreta o reformado ranzinza Arthur, e Vanessa Redgrave vive a mulher dele. Gemma Arterton faz o papel de uma regente de coral que tira Arthur da sua concha.
Está programada também uma pré-estreia de "Bad 25", documentário de Spike Lee sobre os 25 anos do álbum "Bad", de Michael Jackson.
Sobre "Emperor", o ator Tommy Lee Jones interpreta o general americano Douglas MacArthur. O filme é um drama ambientado no Japão após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Jones protagonizará o filme inspirado em fatos reais ao lado de Matthew Fox (Perdidos), que interpretará um especialista em assuntos japoneses sob o comando de MacArthur que terá que decidir se o imperador asiático Hirohito será julgado e enforcado como um criminoso de guerra.
Sem comentários:
Enviar um comentário