segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bob Hoskins, de "Quem Tramou Roger Rabbit", é diagnosticado a doença de Parkinson


A estrela de "Quem Tramou Roger Rabbit", Bob Hoskins, vai-se retirar após ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson.
Num comunicado divulgado na quarta-feira (8/8), o seu agente disse que ele se retirava depois de uma «carreira maravilhosa» e vai passar mais tempo com a sua família.
«Bob Hoskins gostaria de anunciar que vai-se retirar depois de ser diagnosticado com a doença de Parkinson no último outono. Ele gostaria de agradecer a todas as pessoas grandes e brilhantes com que ele trabalhou ao longo dos anos, e a todos os seus fãs que o apoiaram durante uma carreira maravilhosa. Bob está ansioso para passar a reforma ao lado da sua família e apreciaria muito que a sua privacidade fosse respeitada neste momento.»
Hoskins nasceu em 1942 na cidade de Suffolk, Inglaterra, e interpretou uma variedade de papéis desde 1970, passando por filmes de gangsters a papéis cómicos. Chegou a ser nomeado para um Oscar pelo seu papel em "MonaLisa", pelo qual ganhou um Bafta.
Ele também foi nomeado a um Globo de Ouro pelo seu papel de um detetive particular que tenta ajudar o coelho animado em "Quem Tramou o Roger Rabbit" e novamente pela sua atuação em "Mrs Henderson Presents", uma comédia britânica realizada por Stephen Frears e protagonizada por Judi Dench (007: Casino Royale).
A sua última aparição no cinema foi em "A Branca de Neve e o Caçador", no qual ele interpreta um dos oito anões que ajudam a princesa interpretada por Kristen Stewart (Crepúsculo).

Sem comentários:

Enviar um comentário