segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com mais de 15 filmes portugueses

Mais de quinze filmes portugueses vão ser exibidos, a partir do dia 19, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que este ano se associa às celebrações do Ano de Portugal no Brasil, escreve a agência Lusa.
Na mostra brasileira, foram selecionados quatro filmes portugueses para a competição de Novos Realizadores: «A Casa», de Júlio Alves, «Estrada de Palha», de Rodrigo Areias, «Meu Caro Amigo Chico», de Joana Barra Vaz, e «O Frágil Som do Meu Motor», de Leonardo António. Júlio Alves e Rodrigo Areias estarão em São Paulo.
O festival dedicará ainda uma retrospetiva integral ao realizador Miguel Gomes, que estará presente com oito filmes, entre curtas e longas-metragens, nomeadamente o premiado «Tabu».
A propósito deste filme, premiado em fevereiro no festival de Berlim, estarão no Brasil a atriz Ana Moreira e o ator Carloto Cotta. O filme já foi vendido para mais de 40 países.
Com apresentações especiais, serão exibidos o documentário «O Manuscrito Perdido», de José Barahona, e «Linhas de Wellington», de Valeria Sermiento, este no âmbito de uma série de filmes dedicados ao realizador chileno Raul Ruiz.
Na secção Perspetiva Internacional foram selecionados «O Gebo e a Sombra», de Manoel de Oliveira, que levará a São Paulo as atrizes Leonor Silveira e Claudia Cardinale, a longa-metragem «Em Segunda mão», de Catarina Ruivo, e «Amanhã?», produção luso-francesa de Christine Laurent.
A 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo terminará a 1 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário