quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atriz do filme erótico Emmanuelle, Sylvia Kristel, morre aos 60 anos

A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou conhecida por interpretar a jovem protagonista do filme erótico "Emmanuelle" (1974), morreu na noite de ontem (17/10) aos 60 anos, vítima de cancro, de acordo com as informações da agência Features Creative Management.
Sylvia tinha vindo a fazer tratamento, há dez anos, para tratar um tumor maligno que tinha na garganta. Entretanto, após ter sofrido um AVC em julho, precisou de ser hospitalizada e teve que interromper a quimioterapia devido ao seu frágil estado de saúde.
A representante da agência Features divulgou um comunicado à imprensa de que ela «morreu durante a noite, durante o sono». Já o realizador de "Emmanuelle", Just Jaeckin, declarou por telefone «Estou muito triste... ela era como uma irmã mais nova (...) Nós começamos juntos. Emmanuelle trouxe muitos problemas, ficamos marcados. Foi um filme muito contestado na época e agora tornou-se cult».
Sylvia Kristel começou a sua carreira aos 17 anos, trabalhando como modelo e vencendo o Miss TV Europe. Em 1974, após interpretar Emmanuelle, acabou por ficar conhecida mundialmente. O filme tinha o sexo como elemento central da sua história e foi inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane.
Com um orçamento de US$ 500 mil, o filme acabou por arrecadar US$ 100 milhões, chegando a permanecer em cartaz por até dez anos em alguns países. Estima-se que ele tenha sido assistido por 350 milhões de pessoas.
Na década de 70, ela teve problemas com a dependência de álcool e drogas. Mais tarde, descobriu um cancro de garganta que, tratado a tempo, regrediu. Ela chegou a participar de uma média de 50 produções internacionais de conteúdo erótico (como O Amante de Lady Chaterlay, Mata Hari, Emmanuelle 2 e Goodbye Emmanuelle) e, no ano passado, deu uma declaração à imprensa dizendo que gostaria de ter um pequeno papel na versão 3D do remake de "Emmanuelle".
A atriz deixa um filho do seu primeiro casamento com o escritor Hugo Claus, Arthur Kristel, e o seu segundo marido Peter Brul. Ela será enterrada em numa cerimónia privada.

Sem comentários:

Enviar um comentário