terça-feira, 4 de setembro de 2012

"The Guilt" do realizador espanhol David Victori vence festival de cinema do Youtube

O realizador espanhol David Victori venceu a primeira edição do Your Film Festival, lançado no Youtube, com o filme "The Guilt", conquistando um prémio de 400 mil euros ao qual concorria também o realizador português Bernardo Nascimento.
O vencedor foi anunciado no festival de cinema de Veneza, em Itália, onde os dez filmes finalistas foram exibidos à margem da programação oficial, contando no júri com o realizador Ridley Scott e o ator Michael Fassbender.
O Your Film Festival foi lançado na plataforma de vídeos da Internet Youtube e contou com 15 mil curtas-metragens candidatas de todo o mundo.
"North Atlantic", do realizador português Bernardo Nascimento, foi um dos dez filmes que chegou à final.
O prémio conquistado por David Victori, consiste em 400 mil euros para a produção de um próximo projeto cinematográfico que contará com Ridley Scott e Michael Fassbender como produtores executivos.
Quando foi selecionado para finalista, Bernardo Nascimento, de 36 anos, explicou à agência Lusa que estava particularmente agradado por poder estar em Veneza, uma vez que poderia contactar de perto com profissionais de cinema, produtores e realizadores.
"North Atlantic", que foi visto por mais de 85 mil espetadores num mês na Internet, é uma coprodução anglo-portuguesa e foi feita com cinco mil euros.
O festival de Veneza termina no dia 08 de Setembro.
Ver notícia relacionada

Sem comentários:

Enviar um comentário