quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Produtor de Matrix e Arma Mortífera encerra parceria com Warner Bros

Joel Silver, um dos produtores mais conceituados de Hollywood, está a encerrar a sua parceria com a Warner Bros depois de 25 anos. O estúdio pagará cerca de US$30 milhões a Silver pelos direitos dos seus mais de 30 filmes produzidos sob o nome da Silver Pictures. Este é um acordo incomum que não permitirá ao produtor ter nenhum lucro futuro com as franquias de sucesso como "Matrix", "Arma Mortífera" e "Sherlock Holmes". A informação é da Variety.

O acordo vai ter efeitos negativos para Silver, mas não havia escolha. Ao longo dos anos, a Warner vinha lhe pagando valores adiantados com base na arrecadação estimada dos filmes em que ele trabalhava, um caso raro em Hollywood. Joel já ganhou muito dinheiro para o estúdio, mas também perdeu em filmes como "Speed Racer". Agora, a Warner quer o dinheiro de volta.
A complicada conta para chegar aos US$30 milhões considerou os possíveis ganhos futuros com o acervo de filmes produzidos pela Silver Pictures e o saldo devedor da mesma, que foi subtraído do valor. Alguns analistas consideram que a maioria dos filmes, como "Livro de Eli" e "Operação Swordfish", já arrecadou tudo que era possível em todas as mídias.
Silver também mantém um selo independente, a Dark Castle. Os filmes produzidos sob este selo continuarão a ser lançados normalmente pela Warner Bros. Especialistas afirmam que ele já tem um novo acordo com a Universal, que seria de cinco anos e pelo menos 12 filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário