terça-feira, 25 de setembro de 2012

"Everest" Tom Hardy será o protagonista do novo filme de Doug Liman

"Everest", filme da Sony Pictures que será realizado por Doug Liman (Ultimato), terá Tom Hardy (O Cavaleiro das Trevas Renasce) como protagonista. O ator vai interpretar George Mallory, um alpininsta inglês que tentou escalar três vezes o ponto mais alto do mundo, nos primeiros anos da década de 1920.
O filme adapta o livro "Paths of Glory", de Jeffrey Archer, que reconta não só os planos de Mallory mas também a sua rivalidade com o australiano George Finch, que também pretendia ser o primeiro homem a subir o Monte Everest (feito realizado apenas em 1953 por Edmund Hillary e Tenzing Sherpa).
Mallory recusou o auxílio de oxigénio nas duas primeiras tentativas (em 1921 e 1922) e morreu em 1924 durante a terceira tentativa, sem que tenha ficado claro se alcançou de fato o topo. O corpo foi encontrado apenas em 1999, pelo escalador Conrad Anker, que depois tentaria subir o monte sob as mesmas condições precárias e pela mesma rota de Mallory (expedição que se tornou documentário em 2010, intitulado "The Wildest Dream").
Sheldon Turner (X-Men: O Início) é o responsável pela adaptação do livro de Archer. Liman começa a filmar este novo projeto após finalizar "All You Need Is A Kill", com Tom Cruise e Bill Paxton.

Sem comentários:

Enviar um comentário