quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Novo Trailer - "Linhas de Wellington" (Guerra) com Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich e Carloto Cotta


"Linhas de Wellington" é um filme de guerra português realizado por Valeria Sarmiento, com o argumento de Carlos Saboga e a produção de Paulo Branco. O elenco conta com Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich, Carloto Cotta, Victória Guerra, Mathieu Amalric, Adriano Luz, Filipe Vargas, Gonçalo Waddington, Isabelle Huppert e Maria João Bastos.

A história do filme conta que em 27 de Setembro de 1810, as tropas francesas comandadas pelo Marechal Massena foram derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército Anglo-Português do General Wellington. Apesar da vitória, portugueses e britânicos são forçados a retirar perante um inimigo numericamente superior, de forma a atraí-los para Torres Vedras, onde Wellington construiu uma série de impenetráveis linhas fortificadas. Ao mesmo tempo, os defensores organizam a evacuação de todo o território entre o campo de batalha e as linhas de Torres, numa gigantesca operação de terra queimada, destinada a impedir os franceses de recolher suprimentos. Este é o pano de fundo para as aventuras de uma série de personagens com diferentes origens e motivações – o jovem tenente idealista Pedro de Alencar (Carlotto Cotta), a maliciosa rapariguinha inglesa, Clarissa Warren (Victória Guerra), o dúbio contrabandista Penabranca (Miguel Borges), o vingativo sargento Francisco Xavier (Nuno Lopes), ou a prostituta Martírio (Soraia Chaves). Todos se reunem a caminho das linhas de Torres, onde uma última batalha decidirá o destino de cada um deles.

O filme tem estreia marcada para Portugal a 4 de Outubro de 2012 e tem a distribuição da Leopardo Filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário