quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Hoje é dia de estreias!

Não perca! Numa sala perto de si!
 
Dredd (Dredd) M12
95m - Ação | Ficção Ciêntifica - 27 Setembro 2012 (EUA | UK)
Protagonistas: Rachel Wood, Kevon Kane, Emma Breschi, Olivia Thirlby, Rakie Ayola, Lena Headey
Realização: Pete Travis
Sinopse: O futuro da América é um deserto sem esperança. Na sua costa Este, desde Boston a Washington DC, situa-se Mega City One - uma vasta e violenta metrópole onde os criminosos governam as ruas caóticas. A única força de ordem reside nos polícias urbanos chamados "Juízes", que possuem a capacidade de julgar, condenar e executar de uma só vez. Conhecido e temido em toda a cidade, Dredd (Karl Urban) é o derradeiro Juiz, determinado em salvar a cidade do seu mais recente flagelo - uma perigosa epidemia de droga, chamada "Slo-Mo", que permite aos seus utilizadores experimentarem a realidade numa fração da sua velocidade normal. Num vulgar dia de trabalho, Dredd é escolhido para treinar e avaliar Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma novata que possui poderosas capacidades psíquicas devido a uma mutação genética. Um terrível crime leva-os a um bairro onde os juízes raramente se aventuram a entrar- um edifício de 200 andares controlado pelo clã de Ma-Ma (Lena Headey), uma prostituta que controla o trafico da droga. Quando Dredd e Cassandra capturam um elemento do círculo privado do clã, Ma-Ma assume o controlo da acção e inicia uma guerra suja e cruel contra os juízes, deixando claro que nada a vai impedir de proteger o seu império. Rodeados por um cada vez maior número de inimigos, e sem fuga à vista, Dredd e Anderson são obrigados a entrar numa impiedosa batalha pela sobrevivência. A infinita mente criativa do escritor Alex Garland e o realizador Pete Travis dão vida a DREDD, num futurista filme de acção neo-noir. Filmado em 3D e com impressionantes sequências de fotografias em slow motion, o filme devolve à célebre personagem de John Wagner e Carlos Ezquerra a negra e visceral encarnação original da banda desenhada.
 



A Dupla Pele do Diabo (The Devil's Double) M12
109m - Drama - 27 Setembro 2012 (Bélgica)
Protagonistas: Dominic Cooper, Ludivine Sagnier, Raad Rawi, Philip Quast, Mimoun Oaïssa, Khalid Laith
Realização: Lee Tamahori
Sinopse: Bagdad, o recreio dos ricos e infames, onde tudo pode acontecer - mas por um preço. Este é o mundo de Uday Hussein (Filho de Saddam), imerso em ganância e imoralidade. Quando o tenente do exército Latif Yahia é chamado ao palácio de Saddam, fica encarregue de um pedido impossível de realizar: o de ser o duplo de Uday; caso falhe, a sua família será condenada à morte. Assim, vendo-se inserido neste mundo de traição e corrupção, saber em quem pode confiar torna-se num assunto de vida ou de morte.
 
 
 


Até que o fim do mundo nos separe (Seeking a Friend for the End of the World) M12
101m - Comédia | Drama - 27 Setembro 2012 (EUA)
Protagonistas: Keira Knightley, Steve Carell, Gillian Jacobs, Connie Britton, Melanie Lynskey, Adam Brody
Realização: Lorene Scafaria
Sinopse: O fim da humanidade está próximo, mas no meio do caos e da violência o destino intervem e cruza os caminhos de Dodge (Steve Carell) e Penny (Keira Knightley), dois solteiros idealistas que enfrentam o inevitável fim do mundo com muito amor e amizade.
 




Uma Fuga Perfeita (A Perfect Getaway) M12
98m - Thriller - 27 Setembro 2012 (EUA)
Protagonistas: Steve Zahn, Timothy Olyphant, Milla Jovovich, Kiele Sanchez, Marley Shelton, Chris Hemsworth
Realização: David Twohy
Sinopse: Os recém casados Cliff e Cydney encontram-se no interior do Hawai a percorrer um trilho de selva quando ouvem a notícia de que a polícia descobriu um macabro crime e que os suspeitos do assassinato se encontram algures nas proximidades daquele trilho. Sem saber se devem ficar ou partir, o par junta-se a outros dois casais no exato momento em as coisas começam a correr horrivelmente mal.
 
 
 

 

As Crianças de Paris (La Rafle) M12
115m - Drama | Guerra - 27 Setembro 2012 (França | Alemanha)
Protagonistas: Jean Reno, Mélanie Laurent, Gad Elmaleh, Raphaëlle Agogué, Hugo Leverdez, Joseph Weismann
Realização: Rose Bosch
Sinopse: 1942. Joseph Weismann tem 11 anos de idade. Na manhã de 6 de Junho, de 1942, é obrigado a ir para a escola com uma estrela amarela presa ao peito. O novo decreto anti-judaico do governo francês acaba de entrar em vigor. À semelhança de todos os judeus na França, Jo descobre que está proibido de ir a parques, cinemas, feiras e jardins públicos... Mas ainda assim, Jo e sua família vivem em felicidade Até o amanhecer de 16 de Julho, de 1942, quando essa frágil felicidade é destruída... às 4 da manhã, com gritos e murros nas portas. Homens de uniforme preto entram de rompante nos apartamentos. Jo e a sua família são retirados das suas camas e colocados em autocarros... por polícias franceses! Para grande desespero de uma comunidade profundamente ligada à sua nova pátria. 13.000 Judeus são enviados para o Velódromo de Inverno em Paris. Esta é a maior rusga da História praticado pela.... polícia francesa! Cinco dias sem água, comida ou cuidados de saúde. O Dr. Sheinbaum, (Jean Reno) apanhado na mesma situação de todos os outros, faz o que pode. Annette Monod (Melanie Laurent), uma enfermeira protestante da Cruz Vermelha, está chocada com o racismo do governo do seu país.
 
 

Nos cinemas também podes ver os filmes "Adeus, Minha Rainha" e "Cirkus Columbia".
Bons filmes!!

Sem comentários:

Enviar um comentário