terça-feira, 4 de setembro de 2012

Elvis Presley vai invadir o cinema

Ele já partiu há 35 anos, mas é quase como se Elvis Presley estivesse entre nós até hoje. Afinal, ele continua presente, vendendo discos e DVDs entre várias outras coisas. Para coroar tudo isso, em breve o cantor vai invadir os cinemas, já que há três filmes em produção neste momento em Hollywood.

ELVIS & NIXON
Elvis Presley encontrou-se com o presidente Nixon, em 1970, em plena Casa Branca. Foi um momento histórico que ficou registrado em fotos e agora vai virar filme. E quem vai interpretar o Rei do Rock no grande ecran é Eric Bana (Tróia), o homem que um dia já foi o Hulk no cinema na versão de 2003. O ator Danny Huston será Nixon. O filme é independente e marca a estreia do realizador Cary Elwes. O argumento é de Joey Sagal e Hanala Sagal. A produção é do próprio Bana.
"Elvis & Nixon" será lançado em 2013, mas ainda não tem uma data divulgada.
 
FAME AND FORTUNE
Finalmente o Rei do Rock vai ganhar um filme biográfico no cinema. John Scheinfeld será o diretor do filme "Fame and Fortune", que adaptará o livro Elvis: Still Taking Care of Business, de 2007. O livro é de autoria de Sonny West, um ex-guarda-costas do cantor junto com o escritor Marshall Terrill. Scheinfeld é o realizador de vários documentários, sendo que o mais conhecido dele é "Os EUA x John Lennon", de 2006. O argumento é de Cindy Friedlander, Michael Schlau e de Sonny West.
Elvis Presley já teve várias mini séries e filmes para a TV, quase todos de qualidade duvidosa. É a primeira vez que a vida do cantor será mostrada no grande ecran.
 
GROWING UP GRACELAND
O mais recente projeto anunciado envolvendo Elvis Presley é o filme "Growing Up Graceland", inspirado no livro Conversations with the King. A obra é escrita por David E. Stanley, filho da segunda mulher do pai de Elvis.
Os direitos de filmagens do livro foram comprados pela produtor BiteSize Entertainment e a história mostra os 17 anos em que o autor conviveu com o Rei do Rock. Stanley foi morar para Graceland aos 4 anos de idade, quando Elvis já tinha 24. Assim, o menino foi crescendo ao lado de Presley e, quando já estava mais velho, tornou-se um dos vários ajudantes do cantor.
Vivendo tantos anos em Graceland, David teve a chance de presenciar muitos momentos marcantes da vida de Elvis. Ele pode acompanhar, desde 1960, Presley atuando em diversos filmes e também acompanhou o Rei do Rock em muitos e muitos concertos pelos Estados Unidos. Ou seja, ele tem muita história para contar.
Ainda não há atores escolhidos e nem data de lançamento definida.

Sem comentários:

Enviar um comentário